Quem sou

Égua, falar de si mesmo é muito difícil. Eu sou a Luka, paroara que há anos ocupou São Paulo e vive com o pé na estrada por todo o Brasil. Sou jornalista formada pela PUC-SP, e na profissão já trampei com jornalismo de entretenimento, jurídico, sindical e tudo quanto é freela, mas também já trabalhei como secretária e vendendo stand para feiras.

Além de jornalista também sou militante, feminista, negra, bissexual e mãe solteira e mais recentemente filiada ao Movimento Negro Unificado. Por adorar política já tive a oportunidade de acompanhar alguns momentos importantes, como as semanas que antecederam a desocupação do Pinheirinho em São José dos Campos, eleições, o 8 de março – Fora Bush de 2007 e também as jornadas de junho de 2013.

Sou blogueira há mais de 11 anos (mas isso não conta como escrever um livro), já plantei uma árvore e tenho uma filha que é uma verdadeira companheira de aventuras. Sou leonina e luto para realizar mudanças sociais profundas, mas pra isso é preciso pensar política na sua totalidade, incluindo aí questões de raça/etnia, gênero e orientação sexual. Não existe mudança efetiva de nada se isso não for pensado em conjunto da emancipação das ditas “minorias”.

Bem, é isso, tomara que vocês curtam este espaço.