As línguas e os sotaques do mundo vistos por uma jovem finlandesa

Na revista Samuel, a gente lê o mundo. Outros aprenderam a ouvi-lo. É o caso desta linda finlandesa de 19 anos, chamada Sara, que entendeu como captar e reproduzir a melodia própria a uma quinzena de idiomas: seco, árabe, japonês, italiano, inglês, francês e até o português. Você não entende nada do que ela fala? É normal! As palavras que ela pronuncia com este ar tão sério não existem, a ideia é reproduzir aquela sensação que a gente tem frente à um idioma que a gente não entende. Feito com muito humor, o exercício já seduziu cerca de sete milhões de internautas.

 

O sucesso foi tanto que ela decidiu explicar em outro vídeo que, na verdade, ela fala “apenas” três idiomas de maneira fluente, e precisar que ela não fez isso para gozar de nenhum povo. “Adoro todos os idiomas fora o holandês”, afirma. Ela aproveita para acrescentar outros idiomas como o escocês, o turco, e o polonês.

 

 

Na última vídeo, chamada “uma moça, 14 gêneros”, ela faz uma incursão no mundo da música, mais uma vez com muito humor – mas o que ela faz é mais banal – tudo feito no seu banheiro.

 

 

Aparentemente, a menina já tem um público, e merece, é realmente um momento simpático, engraçado, e inteligente. Aposto que não vai ficar muito tempo cantando no chuveiro.