Aula Pública Opera Mundi: 1ª temporada

Assista aos programas gravados em outubro de 2013: Breno Altman, Leonam Guimarães, Sérgio Amadeu, Luís Fernando Ayerbe e Paulo Pereira

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Na programa inicial da primeira temporada, Opera Mundi em parceria com a TV Unesp, gravada no Pátio da Cruz, na PUC-SP, o jornalista Breno Altman discute a questão "Esquerda e direita: que saída elas oferecem para crise?”. Em sua fala, o diretor editorial de Opera Mundi defende que o "mundo ainda não se decidiu entre o projeto da austeridade e da distribuição de renda e riqueza".

Assista também à 2ª temporada da Aula Pública Opera Mundi

2º Bloco da aula pública de Breno Altman
3º Bloco da aula pública de Breno Altman

 

No segundo programa, Leonam Guimarães, cientista naval e especialista em energia, responde a pergunta: "O petróleo continuará a principal fonte de energia do mundo?". Assista:

2º Bloco da aula pública de Leonam Guimarães
3º Bloco da aula pública de Leonam Guimarães

 

Na terceira edição, Sérgio Amadeu, professor da Universidade Federal do ABC (UFABC) e especialista em tecnologia da informação, responde: "Os EUA serão os ditadores da internet?". Confira:

2º Bloco da aula pública de Sérgio Amadeu
3º Bloco da aula pública de Sérgio Amadeu

 

No quarto programa da série "Aula Pública", o historiador Luis Fernando Ayerbe (Unesp) responde a questão: "a prioridade diplomática latino-americana é benéfica para o Brasil?". Assista:

2º Bloco da aula pública de Luis Fernando Ayerbe
3º Bloco da aula pública de Luis Fernando Ayerbe

 

No quinto e último programa da 1ª temporada da série "Aula Pública", Paulo Pereira, cientista político e coordenador do curso de Relações Internacionais da PUC-SP, responde: "Saída para guerra às drogas é a legalização?". Assista:

2º Bloco da aula pública de Paulo Pereira
3º Bloco da aula pública de Paulo Pereira

 

 

França, Alemanha, Portugal e Canadá terão protestos em solidariedade aos manifestantes de SP

Foro de São Paulo quer envio de observadores da Unasul à eleição hondurenha

Dubai será sede da Expo 2020

 

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Os supersalários das Forças Armadas

Nossa reportagem levantou todos os salários de militares e encontrou centenas acima do teto, indenizações de mais de R$ 100 mil e valores milionários pagos no exterior