Encontro com Kabengele Munanga aborda trajetória do antropólogo congolês; assista

Munanga também é ativista dos direitos da população negra; nesse encontro, ele falará de sua trajetória para abordar situação racial no Brasil

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Em evento na USP nesta quarta-feira (28/09), a história do antropólogo congolês, professor titular da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) e um dos maiores especialistas da presença africana no Brasil, Kabengele Munanga, será o tema inicial para uma discussão sobre as relações étnico-raciais no Brasil, racismo e antropologia da população afro-brasileira.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Em Trajetória entre Culturas: Kabengele Munanga, um intérprete africano no Brasil, o antropólogo falará sobre sua infância no Zaire — atual República Democrática do Congo —, a graduação no país e o doutorado que, iniciado na Bélgica, concluiu na USP.

Na Assembleia Geral da ONU, Cuba rechaça golpe no Brasil e expressa solidariedade a Dilma

Opinião: José Serra, um chanceler 'decorativo'

Encontro com Kabengele Munanga aborda trajetória do antropólogo congolês; assista

 

Ativista pelos direitos da população negra no Brasil, Kabengele é defensor das cotas raciais em universidades e faz parte do Grupo de Pesquisa Diálogos Interculturais do IEA (Instituto de Estudos Avançados) da USP, que organizou o encontro desta quarta.

Também participarão da discussão a linguista Ligia Fonseca Ferreira e a cientista social Maura Véras. O encontro foi organizado por elas juntamente com a psicóloga e coordenadora do grupo de pesquisa da IEA Sylvia Dantas, a cientista social Adriana Capuano de Oliveira e o linguista Paulo Farah.

 

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Escravidão e Liberdade

Escravidão e Liberdade

A editora Alameda traz uma seleção especial de livros escravidão, abolição do trabalho escravo e sobre cultura negra. Conheça o trabalho de pesquisadores que se dedicaram profundamente a esses temas, centrais para o debate da questão racial e da história do Brasil. 

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias