Aula Pública Opera Mundi com Sérgio Gabrielli: qual é o futuro da Petrobras?

Ex-presidente da estatal, Gabrielli analisa como os processos políticos e econômicos influenciam o desenvolvimento da Petrobras

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Opera Mundi TV

Na Aula Pública, Sérgio Gabrielli discute o futuro da Petrobras


No novo episódio da Aula Pública, Sérgio Gabrielli, professor da Universidade Federal da Bahia, discute como os processos políticos e econômicos influenciam o desenvolvimento da Petrobras. Ex-presidente da estatal, o especialista explica como, para além da exploração do petróleo, a descoberta do pré-sal e as mudanças estratégicas nas últimas décadas colocaram a empresa como vetor central no desenvolvimento do país.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

"Tivemos simultâneos investimentos com o aumento na produção e exploração do petróleo, potencializando a infraestrutura brasileira. Isso significa um movimento importante na economia. Portanto, o mercado brasileiro de engenharia pesada e fornecimento de equipamento estava extremamente aquecidos nos últimos anos", explica Gabrielli.

Clique aqui para assistir a todos os episódios da Aula Pública Opera Mundi
Aula Pública Opera Mundi com Sérgio Gabrielli: qual o futuro do petróleo, no Brasil e no mundo?

Os desdobramentos da crise política e das denúncias de corrupção sobre a Petrobras também foram analisados por Gabrielli. "A corrupção tem um impacto enorme sobre a reputação da empresa e sobre a capacidade captar recursos. No entanto, hoje ela tende a superar a maior parte dos seus problemas", disse.

Assista ao primeiro bloco da Aula Pública com Sérgio Gabrielli: qual é o futuro da Petrobras?

 

 

No segundo bloco, Sérgio Gabrielli responde perguntas do pública na UFABC, em São Bernardo do Campo


Coordenação: Haroldo Sereza
Produção: Dodô Calixto
Edição de vídeo: Daniela Stéfano

Aula Pública Opera Mundi: qual é a função política da arquitetura?

Opera Mundi e TVT gravam Aula Pública na próxima quarta, 16.nov, na FESPSP; saiba como participar

 

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Lugar de fala e a fala do lugar

Eu não posso nunca esquecer que essa palavra que trago como meu ofício de mundo não pode ser menos que o fio afiado da lâmina, mas não qualquer lâmina