Lego lançará conjunto com mulheres da Nasa

Deutsche Welle
Fabricante de brinquedos adota ideia de uma fã e colocará no mercado miniaturas de cinco cientistas e astronautas da agência espacial americana, incluindo Katherine Johnson, do filme 'Estrelas além do tempo'

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

A empresa Lego vai colocar no mercado um conjunto de cinco miniaturas baseadas em mulheres que trabalharam para a Nasa como cientistas, engenheiras e astronautas.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Entre elas estão a astronauta Sally Ride e a cientista negra Katherine Johnson, cuja história foi contada no aclamado filme Estrelas além do tempo, indicado ao Oscar.

Divulgação / Lego NASA Women

Mulheres da Nasa em versão Lego

A novidade foi anunciada nesta terça-feira (28/02) pela jornalista de ciência Maia Weinstock, uma fã dos brinquedos da Lego que conseguiu reunir 10 mil votos a favor da sua ideia no site Lego Ideas. Propostas que alcançam esse número têm a sua viabilidade de execução verificadas pela empresa.

A Lego justificou a escolha afirmando que uma homenagem às mulheres da agência espacial americana tem um grande potencial para servir de inspiração e pode também proporcionar uma bela experiência lúdica. O conjunto deverá chegar ao mercado até o início de 2018, quando também serão revelados o design final e o preço.

AS/dpa/ots

Lançado por agência espacial do Japão, satélite construído por alunos de escola municipal de Ubatuba entra em órbita

Cientistas descobrem sistema estelar de 7 planetas com possibilidade de abrigar vida; veja vídeo

Mais de 40 países se unem para criar fundo internacional de aborto seguro

 

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Escravidão e Liberdade

Escravidão e Liberdade

A editora Alameda traz uma seleção especial de livros escravidão, abolição do trabalho escravo e sobre cultura negra. Conheça o trabalho de pesquisadores que se dedicaram profundamente a esses temas, centrais para o debate da questão racial e da história do Brasil. 

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias