Lego lançará conjunto com mulheres da Nasa

Deutsche Welle
Fabricante de brinquedos adota ideia de uma fã e colocará no mercado miniaturas de cinco cientistas e astronautas da agência espacial americana, incluindo Katherine Johnson, do filme 'Estrelas além do tempo'

A empresa Lego vai colocar no mercado um conjunto de cinco miniaturas baseadas em mulheres que trabalharam para a Nasa como cientistas, engenheiras e astronautas.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Entre elas estão a astronauta Sally Ride e a cientista negra Katherine Johnson, cuja história foi contada no aclamado filme Estrelas além do tempo, indicado ao Oscar.

Divulgação / Lego NASA Women

Mulheres da Nasa em versão Lego

A novidade foi anunciada nesta terça-feira (28/02) pela jornalista de ciência Maia Weinstock, uma fã dos brinquedos da Lego que conseguiu reunir 10 mil votos a favor da sua ideia no site Lego Ideas. Propostas que alcançam esse número têm a sua viabilidade de execução verificadas pela empresa.

A Lego justificou a escolha afirmando que uma homenagem às mulheres da agência espacial americana tem um grande potencial para servir de inspiração e pode também proporcionar uma bela experiência lúdica. O conjunto deverá chegar ao mercado até o início de 2018, quando também serão revelados o design final e o preço.

AS/dpa/ots

Lançado por agência espacial do Japão, satélite construído por alunos de escola municipal de Ubatuba entra em órbita

Cientistas descobrem sistema estelar de 7 planetas com possibilidade de abrigar vida; veja vídeo

Mais de 40 países se unem para criar fundo internacional de aborto seguro

 


Uma vez que você chegou até aqui...


…temos algo a sugerir. Cada vez mais gente lê Opera Mundi, mas a publicidade dos governos, com o golpe, foi praticamente zerada para a imprensa crítica, e a publicidade privada não tem sido igualmente fácil de conseguir, apesar de nossa audiência e credibilidade. Ao contrário dos sites da mídia hegemônica, nós não estamos usando barreiras que limitam a quantidade de matérias que podem ser lidas gratuitamente por mês. Queremos manter o jornalismo acessível a todos. Produzir um jornalismo crítico e independente custa caro e dá trabalho. Mas nós acreditamos que o esforço vale a pena, pois um jornalismo desse tipo é essencial num mundo que preza a democracia. E temos certeza de que você concorda com isso.


Torne-se um assinante solidário ou faça uma contribuição única.




(Este anúncio é diretamente inspirado numa solicitação feita pelo jornal britânico ‘The Guardian’. A imprensa independente de todo o mundo está buscando nesse tipo de apoio uma forma de existir e persistir.)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

Diálogos do Sul

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais Lidas