Lego lançará conjunto com mulheres da Nasa

Deutsche Welle
Fabricante de brinquedos adota ideia de uma fã e colocará no mercado miniaturas de cinco cientistas e astronautas da agência espacial americana, incluindo Katherine Johnson, do filme 'Estrelas além do tempo'

A empresa Lego vai colocar no mercado um conjunto de cinco miniaturas baseadas em mulheres que trabalharam para a Nasa como cientistas, engenheiras e astronautas.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Entre elas estão a astronauta Sally Ride e a cientista negra Katherine Johnson, cuja história foi contada no aclamado filme Estrelas além do tempo, indicado ao Oscar.

Divulgação / Lego NASA Women

Mulheres da Nasa em versão Lego

A novidade foi anunciada nesta terça-feira (28/02) pela jornalista de ciência Maia Weinstock, uma fã dos brinquedos da Lego que conseguiu reunir 10 mil votos a favor da sua ideia no site Lego Ideas. Propostas que alcançam esse número têm a sua viabilidade de execução verificadas pela empresa.

A Lego justificou a escolha afirmando que uma homenagem às mulheres da agência espacial americana tem um grande potencial para servir de inspiração e pode também proporcionar uma bela experiência lúdica. O conjunto deverá chegar ao mercado até o início de 2018, quando também serão revelados o design final e o preço.

AS/dpa/ots

Lançado por agência espacial do Japão, satélite construído por alunos de escola municipal de Ubatuba entra em órbita

Cientistas descobrem sistema estelar de 7 planetas com possibilidade de abrigar vida; veja vídeo

Mais de 40 países se unem para criar fundo internacional de aborto seguro

 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

Destaques

Publicidade

Um livro fundamental para a luta das mulheres brasileiras

Um livro fundamental para a luta das mulheres brasileiras

Este livro traz de volta, depois de anos esgotado, o texto "Breve Histórico do Feminismo no Brasil", da pesquisadora e militante Maria Amélia de Almeida Teles. E acrescenta seis ensaios da autora, que tratam de temas como o aborto, a luta pela creche, a violação dos direitos humanos das mulheres durante a ditadura militar, a repressão contra as crianças no período e ainda o feminicídio.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias