Reino Unido: Duque de Edimburgo, marido da Rainha Elizabeth II, vai deixar vida pública no final de agosto

De acordo com o comunicado, "pode ser" que, no futuro, o duque, de 95 anos, participe de eventos públicos a sua escolha; rainha apoia decisão de Filipe, diz nota

O Duque de Edimburgo, marido da Rainha Elizabeth II, deixará de participar de compromissos oficiais até o final de agosto, enquanto a rainha continuará com sua atividade normalmente, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (04/05) pelo Palácio de Buckingham.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

De acordo com o comunicado, "pode ser" que, no futuro, o duque, de 95 anos, participe de eventos públicos a sua escolha. O comunicado diz que foi o próprio príncipe Filipe quem tomou a decisão, com "pleno apoio" de Elizabeth II, que em abril completou 91 anos.

O Duque de Edimburgo é patrono, presidente e membro de mais de 780 organizações, com as quais "continuará estar associado", embora não desempenhará mais "um papel ativo". A Rainha Elizabeth II "continuará participando normalmente dos eventos oficiais ao lado dos outros membros da Família Real", diz o comunicado.

Agência Efe

Duque de Edimburgo anunciou saída da vida pública

Primeira-ministra Theresa May antecipa eleições no Reino Unido para 8 de junho

Premiê da Escócia diz que May quer impor 'Brexit duro' com eleições antecipadas no Reino Unido

Partido Conservador, de Theresa May, tem 24 pontos de vantagem para 2º colocado em pesquisa no Reino Unido

 

A reunião convocada pelo Palácio de Buckingham foi precedida de inúmeras especulações nas redes sociais, depois que o jornal britânico The Daily Mail publicou nesta quinta que os secretários da rainha tinham convocado toda equipe que trabalha para a família real para fazer o anúncio.

As reuniões com funcionários do palácio são habituais, mas, desta vez, sua convocação logo no início do dia provocou os boatos. De acordo com o jornal, participaram os representantes do Castelo de Balmoral, na Escócia, do Castelo de Windsor, nos arredores de Londres, e da mansão de Sandringham, no condado de Norfolk.

Elizabeth II, que em fevereiro completou 65 anos no trono, acaba de retornar para Buckingham, sua residência oficial em Londres, após passar a Semana Santa em Windsor.

Tanto a rainha, como o duque, tiveram problemas de saúde no último Natal, quando um forte resfriado impediu que eles participassem de vários eventos natalinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

Destaques

Publicidade

História Agrária da Revolução Cubana

História Agrária da Revolução Cubana
Este livro é um estudo sobre a saga da reforma agrária numa sociedade de origem colonial presa ao círculo vicioso do subdesenvolvimento. Fundamentado em farta documentação e entrevistas com técnicos e lideranças que participaram diretamente do processo histórico cubano, o trabalho reconstitui as barreiras encontradas pela revolução liderada por Fidel Castro para superar as estruturas materiais de uma economia de tipo colonial.
Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias