Rússia vai restaurar Capitólio de Havana

Moscou abriu concurso para projetistas se candidatarem a realizar obras de restauração do revestimento dourado da cúpula, que serão financiadas pelo orçamento federal da Rússia

A empresa GosZagranSobstvennost, da Diretoria de Assuntos Administrativos da Presidência da Rússia, anunciou um concurso público para a realização de obras de restauração do revestimento dourado da cúpula do Capitólio Nacional de Havana.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

O preço máximo do contrato é de 20 milhões de rublos (cerca de R$ 1,1 milhão). O formulário para inscrição está disponível no site de compras estatais russas. 

Em maio do ano passado, a porta-voz do Conselho da Federação russa (câmara alta do parlamento), Valentina Matvienko, declarou que os especialistas russos prestarão assistência na restauração do Capitólio de Havana, onde está instalada a Assembleia Nacional do Poder Popular (parlamento) de Cuba. De acordo com a senadora, parlamentares cubanos pediram a assistência russa, e um projeto de acordo intergovernamental estava sendo preparado.  

Cuba reafirma apoio a Venezuela e acusa OEA de ser 'instrumento de dominação imperialista'

Desfile militar marca 72 anos da vitória russa sobre Alemanha nazista; veja fotos

Diálogo entre Rússia e EUA está 'livre de ideologia' com Trump, diz Lavrov em Washington

 

Pedro Szekely / Flickr CC

O Capitólio Nacional de Havana, onde fica a Assembleia Nacional do Poder Popular de Cuba

No ano passado a Diretoria de Assuntos Administrativos do Presidente da Rússia encomendou as obras de medição e observação da cúpula para esclarecer a condição técnica das estruturas do edifício.

O novo concurso inclui obras de restauração do revestimento dourado da cúpula. O projetista deve apresentar as soluções gerais de reforço da estrutura da cúpula principal, bem como as soluções para o revestimento com pedra natural (arenito) e a colocação de novas folhas de cobre com cobertura de ouro.

As obras serão financiadas pelo orçamento federal da Rússia. O executante vai ser definido no início de junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

Destaques

Publicidade

Um livro fundamental para a luta das mulheres brasileiras

Um livro fundamental para a luta das mulheres brasileiras

Este livro traz de volta, depois de anos esgotado, o texto "Breve Histórico do Feminismo no Brasil", da pesquisadora e militante Maria Amélia de Almeida Teles. E acrescenta seis ensaios da autora, que tratam de temas como o aborto, a luta pela creche, a violação dos direitos humanos das mulheres durante a ditadura militar, a repressão contra as crianças no período e ainda o feminicídio.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias

STJ rejeita censura e libera site 'Falha de S.Paulo'

Site fazia paródias do jornal Folha de S.Paulo e está fora do ar desde 2010, quando o processo começou; colegiado entendeu que a proibição, pedida pela Folha, era uma tentativa de censura e fere a irreverência do direito ao entretenimento

 

Brasil, um pária das Relações Internacionais

Angela Merkel, chanceler alemã, é uma das líderes internacionais que visitou América do Sul nos últimos meses sem sequer fazer uma escala em Brasília; no cenário internacional, o 'fora Temer' sempre foi uma realidade