Rússia vai restaurar Capitólio de Havana

Moscou abriu concurso para projetistas se candidatarem a realizar obras de restauração do revestimento dourado da cúpula, que serão financiadas pelo orçamento federal da Rússia

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

A empresa GosZagranSobstvennost, da Diretoria de Assuntos Administrativos da Presidência da Rússia, anunciou um concurso público para a realização de obras de restauração do revestimento dourado da cúpula do Capitólio Nacional de Havana.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

O preço máximo do contrato é de 20 milhões de rublos (cerca de R$ 1,1 milhão). O formulário para inscrição está disponível no site de compras estatais russas. 

Em maio do ano passado, a porta-voz do Conselho da Federação russa (câmara alta do parlamento), Valentina Matvienko, declarou que os especialistas russos prestarão assistência na restauração do Capitólio de Havana, onde está instalada a Assembleia Nacional do Poder Popular (parlamento) de Cuba. De acordo com a senadora, parlamentares cubanos pediram a assistência russa, e um projeto de acordo intergovernamental estava sendo preparado.  

Cuba reafirma apoio a Venezuela e acusa OEA de ser 'instrumento de dominação imperialista'

Desfile militar marca 72 anos da vitória russa sobre Alemanha nazista; veja fotos

Diálogo entre Rússia e EUA está 'livre de ideologia' com Trump, diz Lavrov em Washington

 

Pedro Szekely / Flickr CC

O Capitólio Nacional de Havana, onde fica a Assembleia Nacional do Poder Popular de Cuba

No ano passado a Diretoria de Assuntos Administrativos do Presidente da Rússia encomendou as obras de medição e observação da cúpula para esclarecer a condição técnica das estruturas do edifício.

O novo concurso inclui obras de restauração do revestimento dourado da cúpula. O projetista deve apresentar as soluções gerais de reforço da estrutura da cúpula principal, bem como as soluções para o revestimento com pedra natural (arenito) e a colocação de novas folhas de cobre com cobertura de ouro.

As obras serão financiadas pelo orçamento federal da Rússia. O executante vai ser definido no início de junho.

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

O livro que você quer!

O livro que você quer!

A Editora Alameda selecionou 31 títulos especialmente para você, leitor de Opera Mundi. Alguns destaques: Vila Buarque, o caldo da regressão, de Marcos Gama; Autoritarismo e golpes na América Latina, de Pedro Estevam Serrano; Machado de Assis - a Poesia Completa; A formação do mercado de trabalho no Brasil, de Alexandre de Freitas Barbosa; Nós que amamos a revolução, de Américo Antunes; Jorge Amado na Hora da Guerra, de Benedito Veiga; Da Pizza ao Impeachment, de Roberto Grün; Tsimane, de Aline Vieira, e Casa da Vovó, de Marcelo Godoy. A lista é incrível, aproveite. Tem alguns descontos convidativos e o frete é grátis para todo o Brasil.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias