Show em São Paulo marca lançamento do programa 'Brasil Latino', da Rádio USP

Apresentação acontece no dia 22 de maio, em espaço na Vila Madalena, zona Oeste da capital paulista; Opera Mundi é parceiro do programa, apresentado por Marco Piva

Atualizada às 15:27 de 22/05/2017

O show do quinteto Cameral, formação reduzida da Orquestra Mundana, dirigida por Carlinhos Antunes, marca no próximo dia 22 de maio (segunda-feira) o lançamento do programa “Brasil Latino”, da Radio USP FM. A festa acontece a partir das 20h no espaço Tupi or not Tupi (Rua Fidalga, 360, Vila Madalena, zona Oeste de São Paulo).


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Apresentado pelo jornalista Marco Piva, o programa “Brasil Latino” é um espaço de reflexão e debate sobre o continente latino-americano. Em cada edição, professores da USP e especialistas falam sobre política, economia, cultura, história e artes de uma perspectiva que torne a América Latina mais próxima do Brasil e o Brasil mais próximo da América Latina.

Reprodução

'Brasil Latino' é apresentado por Marco Piva, que já foi um dos participantes do Aula Pública Opera Mundi

Pesquisadores dizem que peça de 3.000 anos encontrada no Egito pode ser prótese mais antiga do mundo

Filha de ex-ditador cubano Fulgencio Batista é descoberta morando na rua em cidade da Flórida

Para russos, Stálin é 'figura mais notável de todos os tempos', indica pesquisa

 

Opera Mundi é parceiro do projeto e trará os links dos programas depois de irem ao ar.

Antunes, que lidera o Cameral, é o curador musical do “Brasil Latino”. O quinteto é formado por ele, que toca violão, viola, cuatro e charango; Maiara Moraes (flautas); Mathilde Filliat (violino);Daniel Muller (piano e acordeom); e Rui Barossi (baixo acústico). A entrada é livre, com consumação individual.

O programa é transmitido toda segunda-feira, das 17h às 17h30, pela Rádio USP FM São Paulo (93.7), Rádio USP FM Ribeirão Preto (107.9) e pela internet (http://jornal.usp.br/radio/).

Leia Mais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

Destaques

Publicidade

Um livro fundamental para a luta das mulheres brasileiras

Um livro fundamental para a luta das mulheres brasileiras

Este livro traz de volta, depois de anos esgotado, o texto "Breve Histórico do Feminismo no Brasil", da pesquisadora e militante Maria Amélia de Almeida Teles. E acrescenta seis ensaios da autora, que tratam de temas como o aborto, a luta pela creche, a violação dos direitos humanos das mulheres durante a ditadura militar, a repressão contra as crianças no período e ainda o feminicídio.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias