Show em São Paulo marca lançamento do programa 'Brasil Latino', da Rádio USP

Apresentação acontece no dia 22 de maio, em espaço na Vila Madalena, zona Oeste da capital paulista; Opera Mundi é parceiro do programa, apresentado por Marco Piva

Atualizada às 15:27 de 22/05/2017

O show do quinteto Cameral, formação reduzida da Orquestra Mundana, dirigida por Carlinhos Antunes, marca no próximo dia 22 de maio (segunda-feira) o lançamento do programa “Brasil Latino”, da Radio USP FM. A festa acontece a partir das 20h no espaço Tupi or not Tupi (Rua Fidalga, 360, Vila Madalena, zona Oeste de São Paulo).


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Apresentado pelo jornalista Marco Piva, o programa “Brasil Latino” é um espaço de reflexão e debate sobre o continente latino-americano. Em cada edição, professores da USP e especialistas falam sobre política, economia, cultura, história e artes de uma perspectiva que torne a América Latina mais próxima do Brasil e o Brasil mais próximo da América Latina.

Reprodução

'Brasil Latino' é apresentado por Marco Piva, que já foi um dos participantes do Aula Pública Opera Mundi

Governo e oposição na Venezuela definem regras de diálogos, que começam em 1º de dezembro

'Nunca aceitaremos o golpe de Estado militar no Zimbábue', diz líder da União Africana

Judith Butler responde aos ataques de ódio sofridos no Brasil

 

Opera Mundi é parceiro do projeto e trará os links dos programas depois de irem ao ar.

Antunes, que lidera o Cameral, é o curador musical do “Brasil Latino”. O quinteto é formado por ele, que toca violão, viola, cuatro e charango; Maiara Moraes (flautas); Mathilde Filliat (violino);Daniel Muller (piano e acordeom); e Rui Barossi (baixo acústico). A entrada é livre, com consumação individual.

O programa é transmitido toda segunda-feira, das 17h às 17h30, pela Rádio USP FM São Paulo (93.7), Rádio USP FM Ribeirão Preto (107.9) e pela internet (http://jornal.usp.br/radio/).

Leia Mais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

Destaques

Publicidade

Promoção 100 livros para os 100 anos da Revolução

Promoção 100 livros para os 100 anos da Revolução

Inspirada pela Revolução Russa, a Alameda Casa Editorial fez uma seleção de 100 livros com desconto de 20% e frete grátis. São livros que tratam da sociedade capitalista, do mercado de trabalho, do racismo, do pensamento marxista, das grandes depressões econômicas, enfim: do pensamento social que, direta ou indiretamente, foi influenciado pela revolução dos trabalhadores de 1917. Aproveite.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias

Mugabe reaparece em público após intervenção militar

Oficialmente em prisão domiciliar, presidente do Zimbábue é visto em público pela primeira vez desde que Forças Armadas assumiram o controle do país; sua saída do poder, após quase quatro décadas, ainda é incerta.