Show em São Paulo marca lançamento do programa 'Brasil Latino', da Rádio USP

Apresentação acontece no dia 22 de maio, em espaço na Vila Madalena, zona Oeste da capital paulista; Opera Mundi é parceiro do programa, apresentado por Marco Piva

Atualizada às 15:27 de 22/05/2017

O show do quinteto Cameral, formação reduzida da Orquestra Mundana, dirigida por Carlinhos Antunes, marca no próximo dia 22 de maio (segunda-feira) o lançamento do programa “Brasil Latino”, da Radio USP FM. A festa acontece a partir das 20h no espaço Tupi or not Tupi (Rua Fidalga, 360, Vila Madalena, zona Oeste de São Paulo).


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Apresentado pelo jornalista Marco Piva, o programa “Brasil Latino” é um espaço de reflexão e debate sobre o continente latino-americano. Em cada edição, professores da USP e especialistas falam sobre política, economia, cultura, história e artes de uma perspectiva que torne a América Latina mais próxima do Brasil e o Brasil mais próximo da América Latina.

Reprodução

'Brasil Latino' é apresentado por Marco Piva, que já foi um dos participantes do Aula Pública Opera Mundi

Catalunha: Milhares saem às ruas para protestar contra prisões cometidas pela guarda civil espanhola

Taiwan decide atrasar aprovação de casamento entre pessoas do mesmo sexo

Líderes mundiais se solidarizam com México após novo terremoto

 

Opera Mundi é parceiro do projeto e trará os links dos programas depois de irem ao ar.

Antunes, que lidera o Cameral, é o curador musical do “Brasil Latino”. O quinteto é formado por ele, que toca violão, viola, cuatro e charango; Maiara Moraes (flautas); Mathilde Filliat (violino);Daniel Muller (piano e acordeom); e Rui Barossi (baixo acústico). A entrada é livre, com consumação individual.

O programa é transmitido toda segunda-feira, das 17h às 17h30, pela Rádio USP FM São Paulo (93.7), Rádio USP FM Ribeirão Preto (107.9) e pela internet (http://jornal.usp.br/radio/).

Leia Mais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

Destaques

Publicidade

A XV Semana de Relações Internacionais da PUC-SP se propõe a debater diversos temas de suma importância no mundo global, diverso, construído por múltiplas interseccionalidades e difíceis obstáculos que emergem em tempos nebulosos, incertos e de repressão e transgressão. Assim, o Centro Acadêmico de Relações Internacionais da PUC-SP convida todos a participarem de uma semana repleta de debates, circunscrevendo: a Segurança Pública e Internacional; aos desafios da migração num mundo de muros e fronteiras; aos direitos em oposição com a determinação neoliberal; aos discursos de resistência e política do Sul outrora colonizado; a inserção internacional brasileira pela política externa e comercial; aos desafios da saúde num mundo global e capitalista. Mini-cursos sobre desenvolvimento da África e narrativas alternativas ao desenvolvimento progressivista na América Latina e um workshop com a Professora Dra. Mônica Hirst serão oferecidos
Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias