Roger Ailes, fundador da Fox News e acusado de assédio sexual, morre aos 77 anos

Ailes, um dos fundadores da Fox News em 1996, renunciou à presidência do canal em 21 de julho do ano passado em meio ao escândalo por denúncias de assédio sexual feitas pela jornalista Gretchen Carlson

O ex-presidente do canal de notícias Fox News Roger Ailes, que deixou o posto no ano passado em meio a denúncias de assédio sexual, morreu nesta quinta-feira aos 77 anos, informou sua esposa.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Ailes morreu aos 77 anos nos EUA (Foto: Agência Efe)Ailes, um dos fundadores da Fox News em 1996, renunciou à presidência do canal em 21 de julho do ano passado em meio ao escândalo por denúncias de assédio sexual feitas pela jornalista Gretchen Carlson.

Segundo a Fox News, Ailes chegou a trabalhar em 1984 na campanha para a reeleição do presidente Ronald Reagan e, mais recentemente, assessorou atual mandatário, Donald Trump, na preparação dos debates presidenciais prévios às eleições de novembro.

Ailes caiu em desgraça depois que Gretchen Carlson, que foi repórter do canal Fox 5, integrado à Rede Fox, informou publicamente no ano passado os atos de assédio sexual que sofreu por parte do então presidente da Fox News. Carlson assegurou ter sofrido represálias por parte de Ailes, como redução do salário, pela recusa da jornalista de ter relações sexuais com ele.

Além disso, a até pouco apresentadora estrela da Fox News, Megyn Kelly, afirmou também ter sido vítima de "assédios sexuais não desejados" por parte de Ailes há cerca de dez anos. Também surgiram denúncias parecidas da ex-apresentadora Andrea Tantaros.

Por conta destas denúncias, a empresa 21st Century Fox iniciou uma investigação interna e Ailes recebeu um ultimato por parte de advogados da corporação para que apresentasse sua demissão antes de primeiro de agosto de 2016 se não quisesse ser demitido.

Sua demissão foi informada pelo dono da 21st Century Fox, Rupert Murdoch, que destacou a "contribuição notável" que Ailes tinha feito à companhia durante duas décadas.

Pyongyang cogita diálogo com EUA 'sob condições apropriadas'

Putin oferece registro de conversa de Trump com chanceler russo na Casa Branca

Independentista porto-riquenho Oscar López Rivera é libertado após 36 anos de prisão nos EUA

 

Na ocasião, Ailes afirmou em comunicado que a Fox News tinha se tornado a número 1 porque "identificou e promoveu sistematicamente os homens e mulheres mais talentosas na televisão, que renderam ao nível mais alto".

Recentemente, outra importante figura da emissora, o apresentador Bill O'Reilly, também foi alvo de denúncias parecidas de várias pessoas que trabalhavam para ele, com milionárias compensações para encerrar os casos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

Destaques

Publicidade

Promoção 100 livros para os 100 anos da Revolução

Promoção 100 livros para os 100 anos da Revolução

Inspirada pela Revolução Russa, a Alameda Casa Editorial fez uma seleção de 100 livros com desconto de 20% e frete grátis. São livros que tratam da sociedade capitalista, do mercado de trabalho, do racismo, do pensamento marxista, das grandes depressões econômicas, enfim: do pensamento social que, direta ou indiretamente, foi influenciado pela revolução dos trabalhadores de 1917. Aproveite.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias