Após onda de protestos violentos, presidente da Nicarágua revoga reforma da previdência

Daniel Ortega se dirigiu à população para pedir a todos que busquem solução negociada para a crise
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (18/05) que é alvo da "maior caça às bruxas" contra um político na história dos Estados Unidos. A declaração foi dada após a nomeação de um conselheiro especial, o ex-diretor do FBI Robert Mueller, para supervisionar a investigação sobre a suposta interferência russa na eleição presidencial americana de 2016 e os possíveis vínculos do Kremlin com a campanha de Trump.
Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi
Em seu perfil no Twitter, Trump afirmou que, mesmo com "todos os atos ilegais" que ocorreram na campanha de sua rival democrata, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, e no governo do ex-presidente Barack Obama, "nunca houve a designação de um conselheiro especial". Trump escreveu a palavra conselheiro como councel em vez de counsel.
Nesta quarta-feira, por meio de um comunicado divulgado pela Casa Branca, Trump assegurou que a "exaustiva investigação" que será supervisionada por Mueller revelará a falta de relações entre sua campanha eleitoral e o Kremlin.
This is the single greatest witch hunt of a politician in American history!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 18 de maio de 2017
Agência Efe
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que investigação 'confirmará o que já sabemos: não houve conluio entre minha campanha e qualquer organização estrangeira'
"Como já disse muitas vezes, uma investigação exaustiva confirmará o que já sabemos: não houve conluio entre minha campanha e qualquer organização estrangeira", afirmou o presidente.
O Departamento de Justiça nomeou Mueller conselheiro especial para supervisionar a investigação do FBI sobre a suposta interferência da Rússia nas eleições de 2016, incluindo os supostos vínculos com a campanha de Trump. O procurador-geral adjunto, Rod Rosenstein, argumentou que a decisão é necessária para que a população tenha plena confiança no resultado da investigação.
A oposição democrata vinha pedindo há semanas a nomeação de um conselheiro especial independente para essa investigação, sobretudo depois que Trump demitiu de maneira inesperada, na semana passada, o então diretor do FBI, James Comey, que estava à frente das investigações sobre a suposta interferência russa.
AS/efe/rtr
… temos algo a sugerir. Cada vez mais gente lê Opera Mundi, mas a publicidade dos governos, com o golpe, foi praticamente zerada para a imprensa crítica, e a publicidade privada não tem sido igualmente fácil de conseguir, apesar de nossa audiência e credibilidade. Ao contrário dos sites da mídia hegemônica, nós não estamos usando barreiras que limitam a quantidade de matérias que podem ser lidas gratuitamente por mês. Queremos manter o jornalismo acessível a todos. Produzir um jornalismo crítico e independente custa caro e dá trabalho. Mas nós acreditamos que o esforço vale a pena, pois um jornalismo desse tipo é essencial num mundo que preza a democracia. E temos certeza de que você concorda com isso.
Torne-se um assinante solidário ou faça uma contribuição única.
(Este anúncio é diretamente inspirado numa solicitação feita pelo jornal britânico ‘The Guardian’. A imprensa independente de todo o mundo está buscando nesse tipo de apoio uma forma de existir e persistir.)
Daniel Ortega se dirigiu à população para pedir a todos que busquem solução negociada para a crise
Entre outros nomes, assinam documento Rosemberg Cariry, Roberto Gervitz, Marieta Severo e Bete Mendes
Depois dos bombardeios do ano passado, 100 mil pessoas vivem entre ruínas sem água nem luz
Ela criticou Gleisi Hoffmann por entrevista a emissora do Qatar, que tem problemas diplomáticos com Riad
Música clássica, música popular, música engajada, música e política, música num romance policial. Se você gosta de música, não pode deixar de conhecer esses 20 títulos da editora Alameda. Clique aqui e confira. O frete é grátis.
Leia MaisFoi o único estado a não fornecer escolta policial para comitiva de Lula
Mídia insinua: Estados devem esquecer áreas sociais e privatizá-las
Ex-ministro falou sobre decreto de intervenção militar no RJ
De acordo com comunicado do Ministério da Defesa da Coreia do Sul, a decisão foi tomada para amenizar as tensões e implantar um ambiente pacífico para o encontro entre o presidente Moon Jae-in e o líder norte-coreano, Kim Jong-un
Após a contagem de 99% das urnas, Mario Abdo Benítez venceu Efraín Alegre com menos de quatro pontos de diferença de votos
Família de Abdo Benítez teve relações com a ditadura de Alfredo Stroessner; Efraín Alegre, da Aliança Ganhar, que reunia partidos de centro e de esquerda, ficou em segundo
Daniel Ortega se dirigiu à população para pedir a todos que deixem de lado diferenças políticas e ideológicas e busquem solução negociada para a crise
Entre outros nomes, assinam documento Rosemberg Cariry, Roberto Gervitz, Murilo Salles, Rui Guerra, Marieta Severo, Bete Mendes, Andrea Beltrão e Daniel de Oliveira