Teatro em Constança, na Alemanha, oferece entrada gratuita a quem usar suástica

Teatro diz que intenção dos produtores é mostrar como as pessoas podem ser facilmente corrompidas
Atualizada às 15h57
Um incêndio florestal de grandes proporções, iniciado na tarde de sábado (17/06), já deixou 62 mortos no distrito de Leiria, na região central de Portugal, informou neste domingo (18/06) o Secretário de Administração Interna de Portugal, Jorge Gomes. Ao menos 54 pessoas estão feridas. O governo português decretou três dias de luto nacional.
Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi
O primeiro-ministro, António Costa, visitou a região atingida e disse que "seguramente é a maior tragédia nacional" dos últimos anos no país.
O maior número de vítimas foi registrado na vila de Pedrogão Grande, mas o fogo se alastrou também pelas de Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera. Segundo Jorge Gomes, o incêndio tem quatro frentes ativas, duas das quais de "extrema violência". Balanços tem sido divulgados de hora em hora e o número de vítimas pode aumentar.
Ao todo, 687 bombeiros e 224 viaturas foram acionados para tentar controlar as chamas, mas segundo o governo português há outros incêndios florestais no país que impedem o emprego integral das forças.
Agência Efe
Incêndio em Portugal já deixou mais de 60 mortos
O governo espanhol foi acionado e enviou equipes para auxiliar no combate ao fogo. Por meio do Mecanismo de Proteção Civil, a União Europeia enviou três aviões para ajudar nos trabalhos de controle do incêndio.
A Polícia Judiciária de Portugal ainda investiga as causas das chamas, mas informou não considerar o incêndio como tendo origem criminosa, sendo o mais provável que tenha se iniciado com um raio caindo sobre alguma árvore seca e posteriormente espalhado pelos fortes ventos que atingem a região.
Os incêndios florestais em Portugal são comuns durante o verão europeu. No sábado, uma onda de calor elevou as temperaturas a patamares acima dos 40 graus Celsius.
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o primeiro-ministro da Espanha, Manoel Rajoy, ligaram para o primeiro-ministro português, António Costa, para prestar solidariedade e oferecer ajuda.
(*) Com informações da Agência Lusa
… temos algo a sugerir. Cada vez mais gente lê Opera Mundi, mas a publicidade dos governos, com o golpe, foi praticamente zerada para a imprensa crítica, e a publicidade privada não tem sido igualmente fácil de conseguir, apesar de nossa audiência e credibilidade. Ao contrário dos sites da mídia hegemônica, nós não estamos usando barreiras que limitam a quantidade de matérias que podem ser lidas gratuitamente por mês. Queremos manter o jornalismo acessível a todos. Produzir um jornalismo crítico e independente custa caro e dá trabalho. Mas nós acreditamos que o esforço vale a pena, pois um jornalismo desse tipo é essencial num mundo que preza a democracia. E temos certeza de que você concorda com isso.
Torne-se um assinante solidário ou faça uma contribuição única.
(Este anúncio é diretamente inspirado numa solicitação feita pelo jornal britânico ‘The Guardian’. A imprensa independente de todo o mundo está buscando nesse tipo de apoio uma forma de existir e persistir.)
Teatro diz que intenção dos produtores é mostrar como as pessoas podem ser facilmente corrompidas
Prazo dado por presidente italiano para que governo seja formado se encerra nesta sexta
Linha vai conectar sede da presidência em Seul, com o escritório em Pyongyang da Comissão e Assuntos de Estado
Membros da oposição também estão pedindo a renúncia da primeira-ministra britânica, Theresa May
Música clássica, música popular, música engajada, música e política, música num romance policial. Se você gosta de música, não pode deixar de conhecer esses 20 títulos da editora Alameda. Clique aqui e confira. O frete é grátis.
Leia MaisFoi o único estado a não fornecer escolta policial para comitiva de Lula
Mídia insinua: Estados devem esquecer áreas sociais e privatizá-las
Ex-ministro falou sobre decreto de intervenção militar no RJ
Para o Nobel da Paz argentino, países sem democracia participativa não são verdadeiramente democráticos: 'nós somos dependentes, não temos soberania'
Após cumprir dois mandatos, Raúl Castro deu lugar a Miguel Díaz-Canel, eleito no dia 19 de abril de 2018 como novo presidente da ilha, mas permanece como secretário-geral do Partido Comunista
Novo mandatário cubano pronunciou discurso no dia 19 de abril de 2018, após ser eleito pela Assembleia Nacional do Poder Popular como novo líder do país
Peça satírica sobre juventude de Hitler estreia na Alemanha em meio a polêmica: quem vestir símbolo nazista entra de graça, quem pagar é convidado a usar Estrela de Davi; teatro defende ideia como experimento social
Membros da oposição também estão pedindo a renúncia da primeira-ministra britânica, Theresa May, pela maneira como seu gabinete falhou em reconhecer a legitimidade desses cidadãos