'Back in the USSR': Planalto divulga viagem de Temer para a 'República Socialista Federativa Soviética da Rússia'

Michel Temer viaja para se encontrar com Vladimir Putin e jantar com investidores do país; informação errada sobre o nome oficial da Rússia foi corrigida no site do Planalto

A assessoria de Michel Temer divulgou nesta segunda-feira (19/06), pelo site do Palácio do Planalto, que às 14h30 o presidente partiria de Brasília para a “República Socialista Federativa Soviética da Rússia”. Após alguns minutos, o erro foi corrigido e o destino foi alterado para Federação Russa, nome oficial do país.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Mesmo com a correção, o link disponível para o internauta adicionar o compromisso a sua agenda pessoal ainda mostra que a viagem do presidente seria para a antiga URSS. Para quem busca “República da Rússia” no Google, o primeiro resultado oferecido pelo buscador é o nome “República Socialista Federativa Soviética da Rússia” – nome oficial do país entre 1917 e 1991, enquanto república soviética –, ao lado da bandeira vermelha com a foice e o martelo.

Agência Efe

De acordo com o site do Planalto, Temer viajaria para a 'República Socialista Federativa Soviética da Rússia'

O que a Coreia do Sul tem a ensinar ao Brasil sobre Diretas Já?

Governo Temer fracassou na América do Sul, diz Celso Amorim

Em carta pública, diplomatas brasileiros defendem eleições para 'restabelecimento do pacto democrático'

 

Em meio à crise política que envolve Temer e os principais nomes de seu governo, o peemedebista irá se reunir com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, o primeiro-ministro, Dmitry Medvedev, a presidente do Conselho da Federação, Valentina Matvienko, e o presidente da Duma de Estado (o Parlamento russo), Vyacheslav Volodi. 

A expectativa do governo brasileiro é de que os dois países assinem acordos que favoreçam a promoção do comércio e de investimentos, além de beneficiar a exportação. Também está marcado um jantar com investidores russos, onde Temer irá expor as reformas que sua gestão está querendo implementar e que enfrentam forte oposição popular, como a trabalhista e da previdência social.

Michel Temer também visitará a Noruega, onde se encontrará com o rei Harald V e a primeira-ministra Erna Solberg para discutirem questões ambientais. 

Twitter @cafecomkremlin

Agenda de Temer no site do Planalto

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

Destaques

Publicidade

História Agrária da Revolução Cubana

História Agrária da Revolução Cubana
Este livro é um estudo sobre a saga da reforma agrária numa sociedade de origem colonial presa ao círculo vicioso do subdesenvolvimento. Fundamentado em farta documentação e entrevistas com técnicos e lideranças que participaram diretamente do processo histórico cubano, o trabalho reconstitui as barreiras encontradas pela revolução liderada por Fidel Castro para superar as estruturas materiais de uma economia de tipo colonial.
Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias

Quem são os extremistas de direita dos EUA?

As manifestações e violência na Virgínia colocaram em foco os grupos ultradireitistas americanos; crença na supremacia branca, antissemitismo, homofobia e intolerância política são alguns dos pontos que os unem