Filmes de James Bond serão exibidos em Cuba pela primeira vez

Entre os dias 2 e 31 de agosto, cidade receberá o ciclo de cinema "Meu nome é Bond, James Bond", que exibirá uma série de produções da saga "007"

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Os filmes de James Bond, o espião mais famoso do cinema, serão exibidos em público em Havana, capital de Cuba, pela primeira vez desde que a saga criada por Ian Fleming chegou à grande tela, em 1962.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Entre os dias 2 e 31 de agosto, a cidade receberá o ciclo de cinema "Meu nome é Bond, James Bond", que exibirá uma série de produções da saga "007", agente dos serviços secretos britânicos já interpretado por nomes como Sean Connery, Roger Moore, Pierce Brosnan e Daniel Craig, o mais recente.

James Bond, com sua frieza frente ao perigo, seu humor ácido e seu desprezo elegante à disciplina britânica, foi um desconhecido em Cuba durante várias décadas, quando suas aventuras tinham como alvo a "ameaça soviética" e buscavam enaltecer os mecanismos da Guerra Fria.

Filha de ex-ditador cubano Fulgencio Batista é descoberta morando na rua em cidade da Flórida

Parlamento europeu aprova retomada de relações entre Cuba e UE após 20 anos de distanciamento

'Não existe o melhor do capitalismo; ele é sempre selvagem', diz filósofo cubano

 

Divulgação

Roger Moore como James Bond: filmes da saga 007 serão exibidos em Cuba

No entanto, nos últimos anos, o "gelo" em torno de Bond se quebrou na ilha, e seus filmes passaram a ser mais conhecidos, porém sempre circulando "de mão em mão", nunca exibidos em salas de cinema. Connery, um dos mais célebres intérpretes de 007, é bastante admirado no país por seu papel em "A tenda vermelha", uma rara coprodução entre Itália e União Soviética.

Como parte da promoção do ciclo de cinema, a imprensa local até afirma que Bond não é um personagem nascido inteiramente da imaginação de Fleming, já que teria sido inspirado em pessoas que o escritor conheceu durante a Segunda Guerra Mundial, quando trabalhava na inteligência da Marinha do Reino Unido.

Desde 1962, já foram lançados 24 filmes do agente secreto, o último deles, "007 Contra Spectre", em 2015. 

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Mulheres começam a dirigir na Arábia Saudita

Abertura é reflexo de uma mobilização de quase três décadas em defesa dos direitos das mulheres sauditas; as primeiras campanhas pelo direito a dirigir ocorreram nos anos 1990