Filmes de James Bond serão exibidos em Cuba pela primeira vez

Entre os dias 2 e 31 de agosto, cidade receberá o ciclo de cinema "Meu nome é Bond, James Bond", que exibirá uma série de produções da saga "007"

Os filmes de James Bond, o espião mais famoso do cinema, serão exibidos em público em Havana, capital de Cuba, pela primeira vez desde que a saga criada por Ian Fleming chegou à grande tela, em 1962.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Entre os dias 2 e 31 de agosto, a cidade receberá o ciclo de cinema "Meu nome é Bond, James Bond", que exibirá uma série de produções da saga "007", agente dos serviços secretos britânicos já interpretado por nomes como Sean Connery, Roger Moore, Pierce Brosnan e Daniel Craig, o mais recente.

James Bond, com sua frieza frente ao perigo, seu humor ácido e seu desprezo elegante à disciplina britânica, foi um desconhecido em Cuba durante várias décadas, quando suas aventuras tinham como alvo a "ameaça soviética" e buscavam enaltecer os mecanismos da Guerra Fria.

Filha de ex-ditador cubano Fulgencio Batista é descoberta morando na rua em cidade da Flórida

Parlamento europeu aprova retomada de relações entre Cuba e UE após 20 anos de distanciamento

'Não existe o melhor do capitalismo; ele é sempre selvagem', diz filósofo cubano

 

Divulgação

Roger Moore como James Bond: filmes da saga 007 serão exibidos em Cuba

No entanto, nos últimos anos, o "gelo" em torno de Bond se quebrou na ilha, e seus filmes passaram a ser mais conhecidos, porém sempre circulando "de mão em mão", nunca exibidos em salas de cinema. Connery, um dos mais célebres intérpretes de 007, é bastante admirado no país por seu papel em "A tenda vermelha", uma rara coprodução entre Itália e União Soviética.

Como parte da promoção do ciclo de cinema, a imprensa local até afirma que Bond não é um personagem nascido inteiramente da imaginação de Fleming, já que teria sido inspirado em pessoas que o escritor conheceu durante a Segunda Guerra Mundial, quando trabalhava na inteligência da Marinha do Reino Unido.

Desde 1962, já foram lançados 24 filmes do agente secreto, o último deles, "007 Contra Spectre", em 2015. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

Destaques

Publicidade

Um livro fundamental para a luta das mulheres brasileiras

Um livro fundamental para a luta das mulheres brasileiras

Este livro traz de volta, depois de anos esgotado, o texto "Breve Histórico do Feminismo no Brasil", da pesquisadora e militante Maria Amélia de Almeida Teles. E acrescenta seis ensaios da autora, que tratam de temas como o aborto, a luta pela creche, a violação dos direitos humanos das mulheres durante a ditadura militar, a repressão contra as crianças no período e ainda o feminicídio.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias

Deputados barram lei de aborto aprovada pelo Senado no Chile

Projeto que autoriza aborto nos casos de risco de vida para a gestante, estupro ou má formação do feto vai a comissão mista para ser reavaliado; Michelle Bachelet criticou oposição por votar por 'ideologia ou religião' contra a lei

 

Notas sobre Marco Aurélio Garcia, um grande camarada

MAG combinou interesses econômicos e políticos com uma visão anti-hegemônica clara e firmou-se como leme de uma diplomacia que tinha o desenvolvimento e a construção de novas parcerias Sul-Sul como meta