Livraria Cultura compra operações da Fnac no Brasil

Livraria Cultura terá licença de uso da marca da rede francesa no Brasil, somando as 12 lojas físicas da Fnac às suas 18; Fnac Darty havia anunciado em fevereiro intenção de se retirar do país

A Livraria Cultura anunciou nesta quarta-feira (19/07) que comprou as operações da rede Fnac no Brasil. A compra acontece cinco meses após a empresa francesa Fnac Darty anunciar sua intenção de se retirar do país após fechar o ano de 2016 com balanço zero – sem lucro ou prejuízo.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

A Livraria Cultura conta com uma rede de 18 lojas, às quais se somarão as 12 da Fnac no Brasil, além da loja online. A empresa brasileira disse em comunicado que “a união entre os dois grupos criará valores e sinergias” e também “permitirá que a Livraria Cultura diversifique seus negócios, adicionando novas linhas dos produtos e serviços”.

Em fevereiro, a Fnac, que opera no Brasil desde 1999, anunciou que havia registrado um resultado líquido em equilíbrio, ou seja, sem lucro nem prejuízo, em 2016. Apesar deste resultado, o grupo francês afirmou que suas vendas e sua rentabilidade vinham aumentando, mas que tinha a intenção de vender a subsidiária brasileira, iniciando “um processo ativo para buscar um sócio que dê lugar à retirada do país”.

Aula Pública com Jean Chauvin: por que os romances policiais fazem tanto sucesso?

Autobiografia de Pablo Neruda é relançada no Chile com textos inéditos

Economia da China cresce 6,9% no segundo trimestre de 2017

 

Wikimedia Commons

Fnac, que opera no Brasil desde 1999, anunciou que havia registrado um resultado líquido em equilíbrio, ou seja, sem lucro nem prejuízo, em 2016

Segundo comunicado da Fnac Darty, a empresa vai conceder a licença de uso de sua marca no Brasil à Livraria Cultura. A Livraria Cultura “oferece um projeto industrial promissor para a Fnac Brasil e contará com o conhecimento e a força da marca Fnac”, afirmou o grupo francês.

O valor do acordo não foi divulgado. A transação deverá ser concluída nas próximas semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

Destaques

Publicidade

História Agrária da Revolução Cubana

História Agrária da Revolução Cubana
Este livro é um estudo sobre a saga da reforma agrária numa sociedade de origem colonial presa ao círculo vicioso do subdesenvolvimento. Fundamentado em farta documentação e entrevistas com técnicos e lideranças que participaram diretamente do processo histórico cubano, o trabalho reconstitui as barreiras encontradas pela revolução liderada por Fidel Castro para superar as estruturas materiais de uma economia de tipo colonial.
Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias

Olhar crítico desde a esquerda: a economia

Desafio estratégico para superar a condição de exportadores de commodities requer um processo de industrialização especializada para as exportações que permita dar o salto ao desenvolvimento produtivo e à independência econômica