Canadá responde Trump convidando pessoas transgênero a se alistarem no Exército do país

'Damos as boas-vindas aos canadenses de todas as orientações sexuais e identidades de gênero. Junte-se a nós!', disse conta oficial das Forças Armadas canadenses

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Pouco depois do anúncio feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que proibirá o ingresso de transexuais nas Forças Armadas do país, os militares canadenses responderam abrindo suas portas para "todas as orientações sexuais e identidades de gênero".


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

"Damos as boas-vindas aos canadenses de todas as orientações sexuais e identidades de gênero. Junte-se a nós!", disse a conta oficial das Forças Armadas canadenses no Twitter.

O texto estava acompanhado de uma foto da Banda da Marinha Real Canadense desfilando em uma das comemorações do Dia do Orgulho Gay, em Toronto. O tuíte das Forças Armadas do Canadá também tinha um link para um site que informava sobre as oportunidades de trabalho e profissionais nos Exércitos do país.

Venezuela acusa Colômbia e México de conspirar com CIA contra Maduro

Genro de Trump depõe no Senado dos EUA e nega conluio com Rússia

Trump proíbe que pessoas transgênero sirvam nas Forças Armadas dos EUA

 

Estima-se que aproximadamente 200 pessoas nas Forças Armadas do Canadá são transexuais.

Trump anunciou, na terça (26/07) que decidiu não permitiu que transgêneros atuem nas Forças Armadas do país, sem explicar quando a proibição entrará em vigor e revertendo a abertura adotada no ano passado pelo ex-presidente Barack Obama.

O republicano comunicou a mudança pelo Twitter e disse que, após ter consultado generais e especialistas, decidiu não "aceitar nem permitir" que as pessoas transgênero sirvam nas Forças Armadas dos EUA.

Agência Efe

Manifestantes protestaram contra medida de Trump sobre transgêneros nas Forças Armadas em frente ao Capitólio, em Washington

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Os supersalários das Forças Armadas

Nossa reportagem levantou todos os salários de militares e encontrou centenas acima do teto, indenizações de mais de R$ 100 mil e valores milionários pagos no exterior