Israel bombardeia alvos militares em Gaza após lançamento de foguete

'Em resposta ao projétil que caiu sobre uma área despovoada no Conselho Regional de Hof Ashkelon, aviões da Força Aérea atacaram dois postos do Hamas no norte da Faixa de Gaza', diz exército israelense

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

A Força Aérea de Israel bombardeou na madrugada desta quarta-feira (09/08) vários pontos da Faixa de Gaza, ferindo duas pessoas, em resposta ao lançamento de um foguete do território palestino na noite de terça (08/08), informaram fontes de segurança palestinas e israelenses. Ao menos dois civis ficaram feridos e foram levados a um hospital.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

O exército israelense confirmou o ataque em comunicado. "Em resposta ao projétil que caiu sobre uma área despovoada no Conselho Regional de Hof Ashkelon, aviões da Força Aérea atacaram dois postos do Hamas no norte da Faixa de Gaza", diz a nota.

Pouco depois das 21h locais de terça-feira (15h de Brasília), um foguete lançado do território palestino caiu em Israel, mas sem causar danos e feridos. Os disparos de foguetes da Faixa de Gaza, que está submetida a um bloqueio por parte de Israel desde que o Hamas assumiu seu controle em 2007, são registrados de forma intermitente.

Comitê Central do PC chinês propõe acabar com limite de mandatos de presidente no país

Documentário sobre impeachment de Dilma fica em 3º lugar na premiação do público no Festival de Berlim

Rússia bloqueia na ONU resolução de cessar-fogo na Síria e chama proposta de 'populista'

 

Desde o fim do último grande conflito bélico entre Israel e os grupos armados de Gaza, em agosto de 2014, ambas as partes mantêm uma trégua que está sendo respeitada, com lançamentos ocasionais de foguetes.

A autoria deles não é reivindicada pelo Hamas, e esses lançamentos costumam ser respondidos com bombardeios israelenses contra alvos militares do movimento palestino.

Israel responsabiliza o Hamas por qualquer agressão contra o seu território procedente de Gaza, pois o grupo islamita é quem governa o território na prática. 

Agência Efe

Na semana passada, houve enfrentamentos entre manifestantes e soldados em Gaza; Israel bombardeou alvos na faixa

Leia Mais

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

O livro que você quer!

O livro que você quer!

A Editora Alameda selecionou 31 títulos especialmente para você, leitor de Opera Mundi. Alguns destaques: Vila Buarque, o caldo da regressão, de Marcos Gama; Autoritarismo e golpes na América Latina, de Pedro Estevam Serrano; Machado de Assis - a Poesia Completa; A formação do mercado de trabalho no Brasil, de Alexandre de Freitas Barbosa; Nós que amamos a revolução, de Américo Antunes; Jorge Amado na Hora da Guerra, de Benedito Veiga; Da Pizza ao Impeachment, de Roberto Grün; Tsimane, de Aline Vieira, e Casa da Vovó, de Marcelo Godoy. A lista é incrível, aproveite. Tem alguns descontos convidativos e o frete é grátis para todo o Brasil.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias