Manifestantes instalam galinha inflável com 'penteado' de Trump atrás da Casa Branca

Objeto foi usado por ativistas em uma manifestação que pede que o presidente dos Estados Unidos torne públicas suas declarações de renda à Receita Federal

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Reprodução

Frango inflável com penteado de Trump apareceu atrás da Casa Branca

A figura de uma galinha inflável com 9 metros de altura e um "penteado" muito parecido ao do presidente norte-americano, Donald Trump, foi instalada nesta quarta-feira (09/08) atrás da Casa Branca, em Washington.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

O objeto, chamado de "Chicken Don" ("Galinha Don" - "Don" de Donald Trump) foi usado por ativistas em uma manifestação que pede que Trump torne públicas suas declarações de renda à Receita Federal dos EUA – o que ele não fez durante a campanha.

Segundo a rádio KTSA, a iniciativa de colocar o inflável perto da Casa Branca foi do documentarista Taran Singh Brar. Ele próprio financiou a construção do balão.

Tax March Seattle

A galinha, vista de baixo

China pede que Coreia do Norte cesse testes nucleares e de mísseis após novas sanções da ONU

Aprovação de Trump atinge novo mínimo, mostra pesquisa

Departamento de Agricultura dos EUA ordena que funcionários parem de usar termo 'mudança climática'

 

De acordo com Brar, o inflável foi instalado para ridicularizar o presidente. "Estamos  aqui para criticar o presidente com um líder fraco e ineficaz. Ele tem muito medo de publicar sua declaração fiscal", disse.

Trump, no entanto, não viu a “homenagem”, já que está fora da Casa Branca enquanto o edifício passa por reformas. O presidente dos EUA está em um dos campos de golfe de sua propriedade no Estado de Nova Jersey.

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Os supersalários das Forças Armadas

Nossa reportagem levantou todos os salários de militares e encontrou centenas acima do teto, indenizações de mais de R$ 100 mil e valores milionários pagos no exterior