PUC-SP recebe Aula Pública e leitura dramática de 'Conversa de Refugiados', de Bertold Brecht

Evento acontece nesta quarta-feira (16/08) às 19h30, no Pátio da Cruz; diretor Alexandre Dal Farra e o professor da USP Tercio Redondo participam da atividade

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

A PUC-SP recebe nesta quarta-feira (16/08) o programa Aula Pública Opera Mundi sobre o livro "Conversa de Refugiados", de Bertold Brecht. A gravação acontece às 19h30 no Pátio da Cruz e terá a leitura dramática de trechos da obra, sob a direção de Alexandre Dal Farra, e debate com o professor Tercio Redondo (USP). O evento é gratuito e aberto ao público.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi


Publicado em 1961, o livro "Conversa de Refugiados" (Editora 34) acaba de ser lançado pela primeira vez no Brasil e narra o diálogo entre dois exilados, que discutem — em meio a algumas cervejas — as tensões e adversidades do cotidiano.

Morto em 14 de agosto de 1956, Bertold Brecht recebeu em 1954 o Prêmio Lênin da Paz. Suas peças continuam sendo montadas nos palcos do mundo. É um dos escritores fundamentais do século 20. Revolucionou a teoria e a prática da dramaturgia e da encenação, mudou completamente a função e o sentido social do teatro, usando-o como arma de conscientização. Clique aqui e leia o Hoje na História sobre a obra do dramaturgo.

A gravação da Aula Pública e a leitura dramática sobre 'Conversa de Refugiados' integram a programação do 'Festival da Cultura', que faz homenagem aos 71 anos da PUC-SP e à reativação do Museu da Cultura.


Opera Mundi TV

Imagem da Aula Pública com Fernando Haddad: nova temporada do programa recebe leitura dramática e debate sobre o livro Conversa de Refugiados, de Bertold Brecht

Pré-venda da moeda digital venezuelana Petro rendeu US$ 735 milhões, afirma Maduro

Tribunal peruano ordena que Fujimori seja processado por crimes de lesa-humanidade

Governo venezuelano inicia pré-venda da moeda digital Petro

 

Leia Mais

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

O livro que você quer!

O livro que você quer!

A Editora Alameda selecionou 31 títulos especialmente para você, leitor de Opera Mundi. Alguns destaques: Vila Buarque, o caldo da regressão, de Marcos Gama; Autoritarismo e golpes na América Latina, de Pedro Estevam Serrano; Machado de Assis - a Poesia Completa; A formação do mercado de trabalho no Brasil, de Alexandre de Freitas Barbosa; Nós que amamos a revolução, de Américo Antunes; Jorge Amado na Hora da Guerra, de Benedito Veiga; Da Pizza ao Impeachment, de Roberto Grün; Tsimane, de Aline Vieira, e Casa da Vovó, de Marcelo Godoy. A lista é incrível, aproveite. Tem alguns descontos convidativos e o frete é grátis para todo o Brasil.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias

'The Post': a história não foi bem assim

Jornalista Ben H. Bagdikian, personagem coadjuvante em The Post, tem uma versão diferente da contada no filme; Bagdikian é autor do livro O Monopólio da Mídia, que será lançado em abril pela editora Veneta