PUC-SP recebe Aula Pública e leitura dramática de 'Conversa de Refugiados', de Bertold Brecht

Evento acontece nesta quarta-feira (16/08) às 19h30, no Pátio da Cruz; diretor Alexandre Dal Farra e o professor da USP Tercio Redondo participam da atividade

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

A PUC-SP recebe nesta quarta-feira (16/08) o programa Aula Pública Opera Mundi sobre o livro "Conversa de Refugiados", de Bertold Brecht. A gravação acontece às 19h30 no Pátio da Cruz e terá a leitura dramática de trechos da obra, sob a direção de Alexandre Dal Farra, e debate com o professor Tercio Redondo (USP). O evento é gratuito e aberto ao público.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi


Publicado em 1961, o livro "Conversa de Refugiados" (Editora 34) acaba de ser lançado pela primeira vez no Brasil e narra o diálogo entre dois exilados, que discutem — em meio a algumas cervejas — as tensões e adversidades do cotidiano.

Morto em 14 de agosto de 1956, Bertold Brecht recebeu em 1954 o Prêmio Lênin da Paz. Suas peças continuam sendo montadas nos palcos do mundo. É um dos escritores fundamentais do século 20. Revolucionou a teoria e a prática da dramaturgia e da encenação, mudou completamente a função e o sentido social do teatro, usando-o como arma de conscientização. Clique aqui e leia o Hoje na História sobre a obra do dramaturgo.

A gravação da Aula Pública e a leitura dramática sobre 'Conversa de Refugiados' integram a programação do 'Festival da Cultura', que faz homenagem aos 71 anos da PUC-SP e à reativação do Museu da Cultura.


Opera Mundi TV

Imagem da Aula Pública com Fernando Haddad: nova temporada do programa recebe leitura dramática e debate sobre o livro Conversa de Refugiados, de Bertold Brecht

Momento atual lembra volta de Getúlio Vargas ao poder em 1950, diz Lula em carta para o Salão do Livro Político

OMS retira transexualidade da categoria de distúrbios mentais

É inadmissível que Estados Unidos separem pais e filhos imigrantes na fronteira com México, diz ONU

 

Leia Mais

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias