PUC-SP recebe Aula Pública e leitura dramática de 'Conversa de Refugiados', de Bertold Brecht

Evento acontece nesta quarta-feira (16/08) às 19h30, no Pátio da Cruz; diretor Alexandre Dal Farra e o professor da USP Tercio Redondo participam da atividade

A PUC-SP recebe nesta quarta-feira (16/08) o programa Aula Pública Opera Mundi sobre o livro "Conversa de Refugiados", de Bertold Brecht. A gravação acontece às 19h30 no Pátio da Cruz e terá a leitura dramática de trechos da obra, sob a direção de Alexandre Dal Farra, e debate com o professor Tercio Redondo (USP). O evento é gratuito e aberto ao público.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi


Publicado em 1961, o livro "Conversa de Refugiados" (Editora 34) acaba de ser lançado pela primeira vez no Brasil e narra o diálogo entre dois exilados, que discutem — em meio a algumas cervejas — as tensões e adversidades do cotidiano.

Morto em 14 de agosto de 1956, Bertold Brecht recebeu em 1954 o Prêmio Lênin da Paz. Suas peças continuam sendo montadas nos palcos do mundo. É um dos escritores fundamentais do século 20. Revolucionou a teoria e a prática da dramaturgia e da encenação, mudou completamente a função e o sentido social do teatro, usando-o como arma de conscientização. Clique aqui e leia o Hoje na História sobre a obra do dramaturgo.

A gravação da Aula Pública e a leitura dramática sobre 'Conversa de Refugiados' integram a programação do 'Festival da Cultura', que faz homenagem aos 71 anos da PUC-SP e à reativação do Museu da Cultura.


Opera Mundi TV

Imagem da Aula Pública com Fernando Haddad: nova temporada do programa recebe leitura dramática e debate sobre o livro Conversa de Refugiados, de Bertold Brecht

Marinha argentina confirma 'explosão' em região onde submarino entrou em contato pela última vez

Premiê do Líbano volta ao país e suspende renúncia anunciada há duas semanas

Robert Mugabe renuncia ao cargo de presidente do Zimbábue, anuncia Parlamento

 

Leia Mais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

Destaques

Publicidade

Promoção 100 livros para os 100 anos da Revolução

Promoção 100 livros para os 100 anos da Revolução

Inspirada pela Revolução Russa, a Alameda Casa Editorial fez uma seleção de 100 livros com desconto de 20% e frete grátis. São livros que tratam da sociedade capitalista, do mercado de trabalho, do racismo, do pensamento marxista, das grandes depressões econômicas, enfim: do pensamento social que, direta ou indiretamente, foi influenciado pela revolução dos trabalhadores de 1917. Aproveite.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias