Aos 91 anos, morre Jerry Lewis, ícone da comédia mundial

Ator e diretor norte-americano estava internado desde o início de agosto e enfrentava problemas no coração, mas causa da morte não foi revelada

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Morreu neste domingo (20/08), aos 91 anos de idade, o ator e cineasta norte-americano Jerry Lewis, uma das maiores lendas da comédia mundial.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

O astro estava internado desde o início do mês e enfrentava problemas no coração, mas a causa do falecimento não foi divulgada.

Junto com o ator e cantor Dean Martin, Lewis formou, entre 1946 e 1956, uma bem sucedida parceria em casas de shows e no cinema. Depois disso, estrelou dezenas de produções, inclusive a primeira versão de "O professor aloprado" (1963), dirigida e produzida pelo próprio comediante.

Além disso, criou um programa televisivo para arrecadar fundos para crianças com distrofia muscular, que foi realizado anualmente entre 1966 e 2014.

Mãe de vítima de neonazista de Charlotesville afirma que não falará com Trump

Professora que agrediu neonazistas durante protesto em 2016 é levada a julgamento nos EUA

Steve Bannon deixa cargo de estrategista-chefe da Casa Branca

 

Agência Efe

Ator Jerry Lewis morreu aos 91 anos

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Mulheres começam a dirigir na Arábia Saudita

Abertura é reflexo de uma mobilização de quase três décadas em defesa dos direitos das mulheres sauditas; as primeiras campanhas pelo direito a dirigir ocorreram nos anos 1990