Constituinte venezuelana inicia elaboração de nova Carta Magna nesta semana

Segundo presidente da Assembleia, serão instaladas 22 comissões focadas em garantir 'o equilíbrio político, econômico e social'

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

A presidente da Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela, Delcy Rodríguez, informou na segunda-feira (11/09) que nesta semana serão instaladas as 22 comissões que trabalharão na elaboração da nova Constituição venezuelana.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Em entrevista à emissora de televisão estatal VTV, a ex-chanceler ressaltou que estas comissões estarão focadas em garantir, "o equilíbrio político, econômico e social".

Após bloqueio dos EUA, Maduro e Assembleia Constituinte preparam plano econômico

Entidades pedem que ONU tome medidas sobre postura de Brasil e EUA contra Venezuela

Maduro anuncia aumento salarial de 40% a trabalhadores e taxação de grandes fortunas

 

Além disso, indicou que foi elaborado um cronograma para dar "maior celeridade" às oito leis entregues pelo presidente Nicolás Maduro na quinta-feira (07/09) passada e que são necessárias para que a economia "possa enfrentar às distintas ameaças e agressões, tanto internas como externas".

Agência Efe

A presidente da Assembleia Constituinte Delcy Rodriguez


No último dia 24 de agosto, Rodríguez afirmou que se começaria a redigir uma nova Constituição levando em conta objetivos como a "paz", o "aperfeiçoamento do sistema econômico" e a "constitucionalização das novas formas de democracia participativa".

*Com informações da EFE

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Os supersalários das Forças Armadas

Nossa reportagem levantou todos os salários de militares e encontrou centenas acima do teto, indenizações de mais de R$ 100 mil e valores milionários pagos no exterior