Eleições de governadores na Venezuela serão realizadas no próximo dia 15 de outubro

Comissão Nacional Eleitoral do país realizará nesta semana auditoria dos softwares que serão utilizados no pleito; 18 milhões eleitores estão aptos a votar

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela informou nesta segunda-feira (11/09) que as eleições para governadores serão realizadas no próximo dia 15 de outubro e que a campanha dos candidatos iniciará em 23 de setembro e terminará na noite de 12 de outubro.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

"As eleições de governadores acontecerão no domingo, 15 de outubro, tal como foi aprovado pelo Conselho Nacional Eleitoral, cuja convocação, bem como o cronograma de atividades, estará à disposição a partir desta terça-feira", disse o CNE em um comunicado publicado em seu site.

Nestas eleições estão convocados a participar 18.094.065 eleitores inscritos no Registro Eleitoral e que deverão votar em 23 dos 24 estados do país onde se pode escolher governadores, pois no Distrito da Capital há um regime especial do governo "que não contempla a eleição de governador".

 

Entidades pedem que ONU tome medidas sobre postura de Brasil e EUA contra Venezuela

Maduro anuncia aumento salarial de 40% a trabalhadores e taxação de grandes fortunas

Constituinte venezuelana inicia elaboração de nova Carta Magna nesta semana

 

A CNE também apontou que as auditorias do software das máquinas de votação continuarão durante esta terça-feira  (12/09) e quarta-feira (13/09), "com a participação dos representantes técnicos das organizações com fins políticos que participam destas eleições".

AVN

Registro de votação venezuelano


O Poder Eleitoral explicou que esta auditoria tem como objetivo constatar que a programação da máquina de votação corresponde com a função que deve cumprir no dia da eleição.

A data exata das eleições de governadores foi anunciada um mês depois que a Assembleia Nacional Constituinte (ANC) decidiu que as eleições deveriam acontecer em outubro.

*Com informações da EFE.

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

O livro que você quer!

O livro que você quer!

A Editora Alameda selecionou 31 títulos especialmente para você, leitor de Opera Mundi. Alguns destaques: Vila Buarque, o caldo da regressão, de Marcos Gama; Autoritarismo e golpes na América Latina, de Pedro Estevam Serrano; Machado de Assis - a Poesia Completa; A formação do mercado de trabalho no Brasil, de Alexandre de Freitas Barbosa; Nós que amamos a revolução, de Américo Antunes; Jorge Amado na Hora da Guerra, de Benedito Veiga; Da Pizza ao Impeachment, de Roberto Grün; Tsimane, de Aline Vieira, e Casa da Vovó, de Marcelo Godoy. A lista é incrível, aproveite. Tem alguns descontos convidativos e o frete é grátis para todo o Brasil.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias

'The Post': a história não foi bem assim

Jornalista Ben H. Bagdikian, personagem coadjuvante em The Post, tem uma versão diferente da contada no filme; Bagdikian é autor do livro O Monopólio da Mídia, que será lançado em abril pela editora Veneta