Eleições de governadores na Venezuela serão realizadas no próximo dia 15 de outubro

Comissão Nacional Eleitoral do país realizará nesta semana auditoria dos softwares que serão utilizados no pleito; 18 milhões eleitores estão aptos a votar

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela informou nesta segunda-feira (11/09) que as eleições para governadores serão realizadas no próximo dia 15 de outubro e que a campanha dos candidatos iniciará em 23 de setembro e terminará na noite de 12 de outubro.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

"As eleições de governadores acontecerão no domingo, 15 de outubro, tal como foi aprovado pelo Conselho Nacional Eleitoral, cuja convocação, bem como o cronograma de atividades, estará à disposição a partir desta terça-feira", disse o CNE em um comunicado publicado em seu site.

Nestas eleições estão convocados a participar 18.094.065 eleitores inscritos no Registro Eleitoral e que deverão votar em 23 dos 24 estados do país onde se pode escolher governadores, pois no Distrito da Capital há um regime especial do governo "que não contempla a eleição de governador".

 

Entidades pedem que ONU tome medidas sobre postura de Brasil e EUA contra Venezuela

Maduro anuncia aumento salarial de 40% a trabalhadores e taxação de grandes fortunas

Constituinte venezuelana inicia elaboração de nova Carta Magna nesta semana

 

A CNE também apontou que as auditorias do software das máquinas de votação continuarão durante esta terça-feira  (12/09) e quarta-feira (13/09), "com a participação dos representantes técnicos das organizações com fins políticos que participam destas eleições".

AVN

Registro de votação venezuelano


O Poder Eleitoral explicou que esta auditoria tem como objetivo constatar que a programação da máquina de votação corresponde com a função que deve cumprir no dia da eleição.

A data exata das eleições de governadores foi anunciada um mês depois que a Assembleia Nacional Constituinte (ANC) decidiu que as eleições deveriam acontecer em outubro.

*Com informações da EFE.

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Os supersalários das Forças Armadas

Nossa reportagem levantou todos os salários de militares e encontrou centenas acima do teto, indenizações de mais de R$ 100 mil e valores milionários pagos no exterior