Escritor Kazuo Ishiguro ganha Nobel de Literatura

Anúncio foi feito nesta quinta-feira (05/10) em Estocolmo, na Suécia; academia diz que escritor retrata em seus livros temas como 'memória, passagem do tempo e desilusão pessoal'

O escritor nipo-britânico Kazuo Ishiguro foi anunciado nesta quinta-feira (05/10) como o vencedor do prêmio Nobel de Literatura deste ano. A escolha foi divulgada em um evento em Estocolmo, na Suécia.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

De acordo com o Comitê do Nobel, Ishiguro retrata em seus livros temas como "memória, passagem do tempo e desilusão pessoal”. O anúncio oficial ainda destaca que as obras do nipo-britânico tem "grande força emocional" e "desvendou o abismo sob nossa sensação ilusória da conexão com o mundo".

Considerado um dos prosadores contemporâneos mais aclamados, o autor tem entre suas principais publicações "O Gigante Enterrado", "Não me Abandone Jamais" e "Vestígios do Dia", que já rendeu a ele, em 1989, o Man Booker Prize, outro dos grandes prêmios internacionais de literatura.

No Brasil, suas obras são editadas pela Companhia das Letras, que também lançou "Noturnos" e "Quando éramos órfãos".

Nascido em Nagasaki, no Japão, em 1954, Ishiguro se mudou para a Inglaterra aos cinco anos de idade. Ao longo de sua carreira, o escritor publicou, ao todo, oito livros.

Nobel de Medicina premia descoberta sobre relógio biológico

Nobel de Física vai para estudo de ondas gravitacionais

Nobel de Química premia cientistas que criaram método para análise microscópica de moléculas

 

Agência Efe

Kazuo Ishiguro venceu Nobel de Literatura de 2017

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

Destaques

Publicidade

Promoção 100 livros para os 100 anos da Revolução

Promoção 100 livros para os 100 anos da Revolução

Inspirada pela Revolução Russa, a Alameda Casa Editorial fez uma seleção de 100 livros com desconto de 20% e frete grátis. São livros que tratam da sociedade capitalista, do mercado de trabalho, do racismo, do pensamento marxista, das grandes depressões econômicas, enfim: do pensamento social que, direta ou indiretamente, foi influenciado pela revolução dos trabalhadores de 1917. Aproveite.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias