Uruguai dá posse para primeira senadora transexual da América Latina

Michele Suárez é a segunda mulher trans a assumir um cargo parlamentar na região, a primeira foi Tamara Adrían na Venezuela

 Michelle Suárez, a primeira senadora transexual da América Latina, assumiu nesta terça-feira (10/10) suas funções no Senado do Uruguai. Ela substituirá Marcos Carámbula, seu companheiro no Partido Comunista, que renunciou ao assento na Câmara Alta de Montevidéu. Eles foram eleitos em 2014.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Michelle tem 33 anos e é advogada. Em 2010, ela também foi a primeira pessoa transexual a obter um diploma universitário no país. "Eu aposto em uma sociedade mais justa e menos discriminatória, porque as oportunidades que eu tenho são materialmente impossíveis para muitas mulheres transgêneros", disse.

Agência Efe

Michelle substituirá o companheiro de Partido Comunista Marcos Carámbula

Parlamento alemão aprova casamento gay

'Cura gay' no Brasil ameaça cumprimento de metas das Nações Unidas sobre HIV, diz diretor do órgão

Perseguição à comunidade LGBT já provocou mais de 200 prisões na Indonésia só em 2017

 

Outras parlamentares

Em dezembro de 2015, a venezuelana Tamara Adrían foi eleita deputada para a Assembleia Nacional de Caracas como candidata da Vontade Popular, cujo líder Leopoldo López é uma das figuras principais da oposição ao governo de Nicolás Maduro. Tamara se tornou assim a primeira parlamentar trans da América Latina.

*Com informações da ANSA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

Destaques

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias

Protesto anti-Trump acaba em confronto no Líbano

Violência segue intensa no Oriente Médio após decisão americana de reconhecer Jerusalém. Policiais reprimem manifestação perto da embaixada americana em Beirute e, na cidade disputada, oficial israelense é esfaqueado