Aula Pública Opera Mundi discute 'Conversa de Refugiados', de Bertolt Brecht; assista leitura dramática da obra

Em parceria com a PUC-SP e o espaço Cultural Al Janiah, TVT e Opera Mundi apresentam programa especial sobre a obra de Brecht, com leitura dramática do livro do autor alemão

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Opera Mundi TV

Trecho da leitura dramática sob direção de Alexandre Dal Farra


A Aula Pública Opera Mundi discute, neste episódio, o livro "Conversa de Refugiados" (Editora 34, 2017, 160 p.), de Bertolt Brecht. Neste programa, Rede TVT e Opera Mundi, em parceria com a PUC-SP, trazem uma proposta diferente: primeiro, exibimos trechos da leitura dramática do texto de Brecht, realizada no espaço cultural Al Janiah (Rua Rui Barbosa, 269 – São Paulo / SP) sob a direção de Alexandre Dal Farra. Na sequência, o professor Tercio Redondo, professor da área de alemão do curso de Letras da USP, analisa a obra de Bertolt Brecht, durante a Aula Pública gravada na PUC-SP.

Assista ao primeiro bloco da Aula Pública sobre Conversa de Refugiados, de Bertolt Brecht

Aula Pública Opera Mundi: qual é a situação da diplomacia brasileira após o impeachment?

Aula Pública Opera Mundi: o que o mundo pode esperar dos EUA de Donald Trump?

Aula Pública Opera Mundi: como seria a construção de Brasília se outro projeto tivesse vencido?

 

Assista ao segundo bloco da Aula Pública "Conversa de Refugiados":


Opera Mundi TV

Tercio Redondo discute contemporaneidade da obra de Brecht, no livro "Conversa de Refugiados"


Publicado em 1961, o livro "Conversa de Refugiados" acaba de ser lançado pela primeira vez no Brasil e narra o diálogo entre dois exilados, que discutem — em meio a algumas cervejas — as tensões e adversidades do cotidiano.

Morto em 14 de agosto de 1956, Bertold Brecht recebeu em 1954 o Prêmio Lênin da Paz. Suas peças continuam sendo montadas nos palcos do mundo. É um dos escritores fundamentais do século XX. Revolucionou a teoria e a prática da dramaturgia e da encenação, mudou completamente a função e o sentido social do teatro, usando-o como arma de conscientização.

Leitura Dramática de "Conversa de Refugiados", de Bertolt Brecht
Agradecimentos:

Al Janiah - Espaço Cultural
Tradução: Tercio Redondo
Direção: Alexandre Del Farra
Atores: Janaina Leite e Clayton Mariano

Leia Mais

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

'Não podemos mais confiar na Casa Branca'

Ministro do Exterior da Alemanha reage às declarações de Trump, que descreveu a UE como um 'inimigo' dos EUA no comércio. Heiko Maas convoca uma Europa 'unida e soberana' para preservar a parceria com Washington