Justiça espanhola não reconhece Pílar Abel como filha de Dalí após exames de DNA

Dois testes foram realizados e resultados das análises biológicas não confirmavam alegação da mulher

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

A Justiça da Espanha rejeitou nesta segunda-feira (16/10) a demanda de paternidade de Pilar Abel para ser reconhecida como filha do pintor surrealista Salvador Dalí, após assumir que dois exames de DNA determinam que o artista não é seu pai biológico.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Além disso, o juiz titular do tribunal de primeira instância em Madri condenou na sentença Pilar Abel a pagar os custos do processo. 

O juiz enfatizou a temeridade que representou o fato de que Pilar, assim que teve conhecimento do resultado da análise biológica, não desistir do processo e nem pedir na audiência oral que comparecesse a equipe que realizou os exames, já que não concordava com seus resultados.

 

Presidente do Curdistão iraquiano anuncia que não estenderá seu mandato

Conservadores vencem eleições na Islândia, mas precisarão de apoio do centro

Hillary e Partido Democrata financiaram investigação sobre Trump e Rússia

 

Pilar Abel alegou então que nasceu de uma relação que sua mãe manteve com Dalí, a quem ela conheceu quando trabalhava como empregada de uma família que passava temporadas em Cadaqués, um povoado próximo a Figueres, a cidade de nascimento do artista.

Wikicommons

Dois exames de DNA foram feitos as mostras retiradas de Pílar e Dalí não coincidiam


A insistência de Pilar fez com que um tribunal autorizasse a exumação em julho deste ano dos restos mortais de Dalí, falecido em 1989.

No início de setembro, no entanto, foram divulgados os resultados das análises biológicas que comprovaram que o DNA de Pilar e do gênio do surrealismo não coincidiam.

Leia Mais

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

'Não podemos mais confiar na Casa Branca'

Ministro do Exterior da Alemanha reage às declarações de Trump, que descreveu a UE como um 'inimigo' dos EUA no comércio. Heiko Maas convoca uma Europa 'unida e soberana' para preservar a parceria com Washington