TV 247 debate os cem anos da Revolução Russa; assista

Participaram da conversa os jornalistas José Reinaldo Carvalho, secretário de Relações Internacionais do PCdoB, Breno Altman, fundador de Opera Mundi, Paulo Moreira Leite, colunista do 247, e Leonardo Attuch, editor do 247

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Por conta do centenário da Revolução Russa, a TV 247 promoveu na última quinta-feira (19/10) um debate com os jornalistas José Reinaldo Carvalho, secretário de Relações Internacionais do Partido Comunista do Brasil, Breno Altman, fundador de Opera Mundi, Paulo Moreira Leite, colunista do 247, e Leonardo Attuch, editor do 247.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Carvalho aponta a revolução bolchevique como o maior acontecimento histórico de todos os tempos, e não apenas do século 20, por ter conseguido levar ao poder o proletariado. Em sua análise, ele também destaca como a revolução socialista inspirou lutas contra o imperialismo em diversas partes do mundo.

Altman, por sua vez, destacou a influência da revolução russa no próprio Ocidente, com a construção de um estado de bem-estar social nos países europeus.

Assista:

Doria, que vai cortar ponto de quem parar no dia 28, sinalizou apoio a 'greve geral' no governo Dilma em 2013

ONU aceita denúncia de Lula contra Moro e procuradores da Lava Jato por abuso de poder

Imprensa internacional repercute petição de Lula na ONU contra Sérgio Moro

 

Reprodução

Da esq. para dir.: Carvalho, Altman, Attuch e Moreira Leite discutem a Revolução Russa

(*) Publicado em Brasil 247

Leia Mais

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

'Não podemos mais confiar na Casa Branca'

Ministro do Exterior da Alemanha reage às declarações de Trump, que descreveu a UE como um 'inimigo' dos EUA no comércio. Heiko Maas convoca uma Europa 'unida e soberana' para preservar a parceria com Washington