Confeiteiro italiano vence Copa do Mundo de Tiramisù

Competição ocorreu na cidade de Treviso, na Itália; mais de 720 competidores participaram do evento organizado por empresa de turismo gastronômico

Uma receita clássica com biscoito, café e cacau venceu o 1ª Campeonato Mundial de Tiramisù, realizado na cidade de Treviso, na Itália.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

O vencedor foi o confeiteiro Andrea Ciccolella, da cidade de Feltre, na região norte da Itália. O doce preparado por Ciccolella seguiu a receita tradicional, que leva biscoitos, queijo mascarpone, açúcar, café e cacau.

A competição foi disputada nos dias 4 e 5 de novembro, na cidade natal do tiramisù, Treviso, na região do Vêneto. A primeira edição da "Copa do Mundo do Tiramisù" reuniu mais de 720 participantes de todo o mundo.

Foto: Tim Broddin/Flickr

Mais de 720 competidores participaram do evento

Ministro da Justiça afirma ter parecer favorável a extradição de Battisti

Cesare Battisti é novamente vítima de uma troca de governo, diz ex-secretário nacional de Justiça

Decisão sobre extradição de Cesare Battisti é adiada no STF por questão processual

 

O campeonato

A competição foi idealizada pela empresa Twissen, especializada em turismo gastronômico, e só puderam participar confeiteiros amadores. O júri foi composto por especialistas e pelo público em geral, que pôde degustar todas as receitas.

Os competidores puderam se inscrever em duas opções da prova. A primeira se refere à reprodução da receita original do tiramisù. Na outra os participantes puderam preparar uma versão personalizada do doce.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

Destaques

Publicidade

Promoção 100 livros para os 100 anos da Revolução

Promoção 100 livros para os 100 anos da Revolução

Inspirada pela Revolução Russa, a Alameda Casa Editorial fez uma seleção de 100 livros com desconto de 20% e frete grátis. São livros que tratam da sociedade capitalista, do mercado de trabalho, do racismo, do pensamento marxista, das grandes depressões econômicas, enfim: do pensamento social que, direta ou indiretamente, foi influenciado pela revolução dos trabalhadores de 1917. Aproveite.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias

Mugabe reaparece em público após intervenção militar

Oficialmente em prisão domiciliar, presidente do Zimbábue é visto em público pela primeira vez desde que Forças Armadas assumiram o controle do país; sua saída do poder, após quase quatro décadas, ainda é incerta.