Confeiteiro italiano vence Copa do Mundo de Tiramisù

Competição ocorreu na cidade de Treviso, na Itália; mais de 720 competidores participaram do evento organizado por empresa de turismo gastronômico

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Uma receita clássica com biscoito, café e cacau venceu o 1ª Campeonato Mundial de Tiramisù, realizado na cidade de Treviso, na Itália.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

O vencedor foi o confeiteiro Andrea Ciccolella, da cidade de Feltre, na região norte da Itália. O doce preparado por Ciccolella seguiu a receita tradicional, que leva biscoitos, queijo mascarpone, açúcar, café e cacau.

A competição foi disputada nos dias 4 e 5 de novembro, na cidade natal do tiramisù, Treviso, na região do Vêneto. A primeira edição da "Copa do Mundo do Tiramisù" reuniu mais de 720 participantes de todo o mundo.

Foto: Tim Broddin/Flickr

Mais de 720 competidores participaram do evento

Ministro da Justiça afirma ter parecer favorável a extradição de Battisti

Cesare Battisti é novamente vítima de uma troca de governo, diz ex-secretário nacional de Justiça

Decisão sobre extradição de Cesare Battisti é adiada no STF por questão processual

 

O campeonato

A competição foi idealizada pela empresa Twissen, especializada em turismo gastronômico, e só puderam participar confeiteiros amadores. O júri foi composto por especialistas e pelo público em geral, que pôde degustar todas as receitas.

Os competidores puderam se inscrever em duas opções da prova. A primeira se refere à reprodução da receita original do tiramisù. Na outra os participantes puderam preparar uma versão personalizada do doce.

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias