Terremoto atinge Guayaquil, maior cidade do Equador

Sismo ocorreu minutos antes de uma simulação de tremor programada; o tremor teve magnitude 6,2, segundo instituto equatoriano

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Um terremoto atingiu nesta sexta-feira (17/11) as imediações de Guayaquil, na província de Guayas, no oeste do Equador, informou o Instituto Geofisico de Quito.
   

Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

De acordo com o Instituto Geofísico dos Estados Unidos (USGS), o tremor teve magnitude de 5,2. No entanto, o Instituto Geofísico equatoriano registrou uma magnitude de 6,2, com o epicentro do tremor a cerca de 26 quilômetros da cidade litorânea, a uma profundidade de 11 km.
   
O sismo foi registrado às 08h41 do horário local na cidade mais povoada do Equador. Além disso, na capital, Quito, a 269 Km de distância, a população também sentiu o tremor Segundo o Serviço Integrado de Segurança ECU911, ainda não informações sobre vítimas e danos. Por sua vez, eles estão realizando um "levantamento sobre chamadas recebidas" para estabelecer possíveis efeitos do fenômeno natural.

Wikimedia Commons

Sismo ocorreu minutos antes de uma simulação de tremor programada

Reconstrução após terremotos no México custará mais de US$ 2 bilhões, diz Peña Nieto

Menino de nove anos constrói detector de terremotos no Peru

Mexicanos realizam homenagem às vítimas de desabamento em escola; veja fotos

 

O tremor ocorre minutos antes das autoridades da cidade realizarem uma simulação de terremoto. Diversos usuários do Twitter publicaram imagens de aglomeração de pessoas nas ruas, procedimento padrão em caso de terremotos.
   
No ano passado, em 16 de abril, o país foi atingido por um terremoto de 7,8 graus de magnitude, o qual devastou povoados das províncias costeiras de Manabí e Esmeraldas. Ao todo, 673 pessoas morreram. O equador é um dos países mais propensos à atividade sísmica por ser localizado na zona de encontro das placas tectônicas Nazca e Sul-americana.

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Os supersalários das Forças Armadas

Nossa reportagem levantou todos os salários de militares e encontrou centenas acima do teto, indenizações de mais de R$ 100 mil e valores milionários pagos no exterior