Polícia confirma alarme falso em metrô de Londres

Agentes tinham sido acionados após relatos de tiros em uma plataforma da estação Oxford Circus; a polícia, no entanto, não encontrou nenhum indício de disparos

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

As estações de metrô de Oxford Circus e Bond Street, em Londres, que haviam sido fechadas após um alarme da polícia nesta sexta-feira (24/11), foram reabertas.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Agentes tinham sido acionados após relatos de tiros em uma plataforma da Oxford Circus, que fizeram os passageiros "autoevacuar" a estação e seus arredores.

"Isso causou um significativo nível de pânico, que resultou em diversas chamadas reportando disparos de armas de fogo. Agentes responderam de acordo com nossos procedimentos para incidentes terroristas", diz um comunicado da Polícia Britânica de Transportes (BTP).

Após atentado no Texas, Trump volta a defender porte de armas e diz que atirador tinha 'distúrbios mentais'

Egito: Atentado terrorista em mesquita ao norte da península do Sinai deixa mortos e feridos

Líderes internacionais condenam atentado em mesquita no Egito, que deixou centenas de mortos

 

No entanto, ao chegar ao local, os agentes não encontraram nenhum sinal de disparos. "Estamos examinando as circunstâncias do incidente. Durante a evacuação, uma mulher teve ferimentos leves", acrescenta a nota.

Wikimedia Commons

Agentes tinham sido acionados após relatos de tiros em uma plataforma da Oxford Circus

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

O livro que você quer!

O livro que você quer!

A Editora Alameda selecionou 31 títulos especialmente para você, leitor de Opera Mundi. Alguns destaques: Vila Buarque, o caldo da regressão, de Marcos Gama; Autoritarismo e golpes na América Latina, de Pedro Estevam Serrano; Machado de Assis - a Poesia Completa; A formação do mercado de trabalho no Brasil, de Alexandre de Freitas Barbosa; Nós que amamos a revolução, de Américo Antunes; Jorge Amado na Hora da Guerra, de Benedito Veiga; Da Pizza ao Impeachment, de Roberto Grün; Tsimane, de Aline Vieira, e Casa da Vovó, de Marcelo Godoy. A lista é incrível, aproveite. Tem alguns descontos convidativos e o frete é grátis para todo o Brasil.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias