Chef envia carta parabenizando comida de hospital na Itália

'Fiquei impressionado com a qualidade e a atenção que vocês colocaram ao cozinhar esses pratos, tanto que, às vezes, eu esqueci que estava em um hospital', disse

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Após ficar internado por duas semanas no hospital Santa Maria da Misericórdia, em Perugia, interior da Itália, um famoso chef do país enviou uma carta de agradecimento aos funcionários da cozinha do local, por prepararem as refeições "com paixão".


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

O texto foi divulgado pela assessoria de imprensa do centro médico e ressalta que as duas mil refeições feitas por dia são de excelente qualidade.

"Fiquei impressionado com a qualidade e a atenção que vocês colocaram ao cozinhar esses pratos, tanto que, às vezes, eu esqueci que estava em um hospital. Acho que isso é gratificante para vocês e, portanto, eu sinto necessidade de cumprimentá-los", escreveu o chef.

Para a cozinheira do hospital, que, inclusive, já trabalhou no exterior, trabalhar com "alta qualidade ajuda a tornar este lugar de cura como um ambiente normal".

A responsável pela supervisão da cozinha é a italiana Daniela Capezzali, que, juntamente com dois coordenadores, elabora as dietas dos pacientes.

Julgamento da prefeita de Roma por falso testemunho é marcado para junho

Itália encontra piloto britânico morto na Segunda Guerra

Mais de 15% dos italianos sofrem com o frio em casa por não terem como pagar aquecimento, diz estudo

 

Dushan Hanuska/FlickrCC

Chef elogiou comida de hospital na Itália

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

'Não podemos mais confiar na Casa Branca'

Ministro do Exterior da Alemanha reage às declarações de Trump, que descreveu a UE como um 'inimigo' dos EUA no comércio. Heiko Maas convoca uma Europa 'unida e soberana' para preservar a parceria com Washington