Moscou teve apenas seis minutos de luz solar em dezembro

'Dezembro passado foi o mês mais escuro da história das observações meteorológicas', afirmou portal russo; último recorde foi em 2000, quando sol apareceu por três horas

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

A cidade de Moscou, na Rússia, teve apenas seis minutos de sol durante o mês de dezembro de 2017. Foi o que afirmou o portal de meteorologia russo Meteonovosti nesta segunda-feira (15/01).


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Segundo especialistas do site, o mês de dezembro é normalmente o período mais escuro do ano, alcançando uma média de 18 horas de luz solar. Porém, em 2017, o sol apareceu por apenas seis minutos. "Dezembro passado foi o mês mais escuro da história das observações meteorológicas", afirmou o portal.

Em entrevista para o site russo RBC, o chefe do centro de meteorologia da Rússia, Roman Vilfand, disse que "ocorreu uma situação extraordinária no ano", destacando o aumento da temperatura em 5.8 graus e a formção de ciclones devido à quantidade de nuvens que bloquearam o sol.

O último recorde da quantidade de sol em dezembro na Rússia, registrado pelo centro de meteorologia do país, foi no ano 2000, houve três horas de luz em Moscou.

Itália: partidos de centro anunciam apoio a Renzi nas próximas eleições

Justiça bloqueia candidatura de maior rival de Putin

Franceses pedem que Rússia pague dívida contraída por czares no século 19

 

Wikicommons

Dezembro foi o mês mais escuro da história das observações meteorológicas em Moscou, afirmou portal meteorológico

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Escravidão e Liberdade

Escravidão e Liberdade

A editora Alameda traz uma seleção especial de livros escravidão, abolição do trabalho escravo e sobre cultura negra. Conheça o trabalho de pesquisadores que se dedicaram profundamente a esses temas, centrais para o debate da questão racial e da história do Brasil. 

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias