Atirador abre fogo contra imigrantes na Itália

Deutsche Welle
De dentro de um carro, homem atira contra pedestres, em sua maioria negros, na cidade de Macerata e é detido enquanto fazia saudação fascista diante de monumento a soldados da Segunda Guerra

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Um homem foi detido neste sábado (03/02) depois de abrir fogo contra imigrantes no centro da cidade de Macerata, na região central da Itália. Seis pessoas ficaram feridas.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Os disparos começaram por volta do meio-dia (horário local) e foram feitos por um atirador que estava dentro de um carro.

O jornal La Repubblica informou que o atirador, de 28 anos, foi detido fazendo uma saudação fascista perto de um monumento dedicado aos soldados italianos mortos na Segunda Guerra Mundial.

picture-alliance/ANSA/G. Picchio

Um dos locais onde os disparos foram feitos

Explosão deixa ao menos 60 mortos e 150 feridos em Cabul

Membros da UE discutem fase de transição do Brexit

Após caos na liquidação de Nutella, França quer controlar promoções

 

Segundo a imprensa italiana, o alvo do atirador, que estava envolto numa bandeira da Itália ao ser preso, era majoritariamente pessoas negras.

O ataque aconteceu perto do local onde recentemente foi encontrado o corpo esquartejado de uma jovem. O crime chocou a Itália, e um nigeriano, de 29 anos, supostamente traficante de drogas, foi detido.

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

O livro que você quer!

O livro que você quer!

A Editora Alameda selecionou 31 títulos especialmente para você, leitor de Opera Mundi. Alguns destaques: Vila Buarque, o caldo da regressão, de Marcos Gama; Autoritarismo e golpes na América Latina, de Pedro Estevam Serrano; Machado de Assis - a Poesia Completa; A formação do mercado de trabalho no Brasil, de Alexandre de Freitas Barbosa; Nós que amamos a revolução, de Américo Antunes; Jorge Amado na Hora da Guerra, de Benedito Veiga; Da Pizza ao Impeachment, de Roberto Grün; Tsimane, de Aline Vieira, e Casa da Vovó, de Marcelo Godoy. A lista é incrível, aproveite. Tem alguns descontos convidativos e o frete é grátis para todo o Brasil.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias