Milão, na Itália, terá festival dedicado aos gatos

Evento começa em 17 de fevereiro, data em que se comemora o 'Dia Nacional do Gato', e irá até 31 de março; principais atrações incluem mostras, projeções e exibições de pinturas e textos que tenham os felinos como fator comum

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Após a disseminação de cafés que permitem a entrada de gatos, a Itália terá um festival dedicado exclusivamente aos felinos, batizado de "La Città dei Gatti" ("A Cidade dos Gatos", em tradução livre).


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

O evento terá início em 17 de fevereiro, data em que se comemora o "Dia Nacional do Gato", e irá até 31 de março. As principais atrações incluem mostras, projeções e exibições de pinturas e textos que tenham os felinos como fator comum.

O festival acontecerá em Milão, em diversos locais espalhados pela cidade. O "Wow Spazio Fumetto", por exemplo, apresentará uma mostra sobre gatos brancos e negros do mundo animado, enquanto o "Crazy Cat Cafè" exibirá um filme que poderá ser visto pelas pessoas e seus animais de estimação.

Arqueólogos encontram artigos gregos de 2.700 anos em sítio arqueológico na Itália

Itália tem 1º caso de morte baseado em lei do 'biotestamento'

Itália: falta de chuvas deixa canais de Veneza secos

 

Flickr/CC/k-neko-TR

Milão terá festival dedicado aos gatos

Já a livraria "Il Libbracio", uma das maiores de Milão, homenageará os gatos em encontros com autores de livros cujos personagens são felinos. Por sua vez, o Círculo de Artes e Literatura realizará debates sobre os gatos, com direito à presença de veterinários, especialistas em arte e amantes dos animais.

"O Dia Nacional do Gato" foi criado por uma associação italiana de defesa dos animais, que considera a data "internacional". No entanto, o Fund For Animal Welfare (Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal) determinou que o "Dia Mundial do Gato" é comemorado em 8 de agosto.

Há diversas hipóteses para explicar a escolha da data na Itália. Alguns dizem que é porque fevereiro é um mês regido por "Aquário" - de acordo com a astrologia, o signo possui "espírito livre", como os gatos. Mas também acredita-se que o número 17 esteja relacionado com a lenda de que "os gatos têm sete vidas". 

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

O livro que você quer!

O livro que você quer!

A Editora Alameda selecionou 31 títulos especialmente para você, leitor de Opera Mundi. Alguns destaques: Vila Buarque, o caldo da regressão, de Marcos Gama; Autoritarismo e golpes na América Latina, de Pedro Estevam Serrano; Machado de Assis - a Poesia Completa; A formação do mercado de trabalho no Brasil, de Alexandre de Freitas Barbosa; Nós que amamos a revolução, de Américo Antunes; Jorge Amado na Hora da Guerra, de Benedito Veiga; Da Pizza ao Impeachment, de Roberto Grün; Tsimane, de Aline Vieira, e Casa da Vovó, de Marcelo Godoy. A lista é incrível, aproveite. Tem alguns descontos convidativos e o frete é grátis para todo o Brasil.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias

Número de casos de sarampo cresce 400% na Europa em 2017

Segundo OMS, alta foi puxada por Romênia, Itália e Ucrânia; de acordo com entidade, surto se deve a vários fatores, como queda da cobertura vacinal, interrupção do fornecimento de vacinas e falhas nos sistemas de vigilância