Avião com 71 pessoas a bordo cai no aeroporto de Katmandu, no Nepal

Segundo autoridades locais, primeiro balanço oficial aponta 38 mortos, 23 feridos e 10 pessoas que ainda não foram resgatadas

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Um avião da companhia bengalesa US-Bangla Airlines caiu na manhã desta segunda-feira (12/03) enquanto aterrissava no aeroporto de Katmandu, capital do Nepal. A aeronave transportava 71 pessoas, sendo 67 passageiros e quatro tripulantes.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Segundo as autoridades locais, o primeiro balanço oficial aponta 38 mortos, 23 feridos e 10 pessoas que ainda não foram resgatadas.

O avião envolvido no acidente é um Bombardier Dash 8 Q-400, segundo a imprensa local.

O porta-voz do Tribhuvan International Airport (TIA), Premi Nath Thakur, informou que a aeronave saiu da pista na hora do pouso e caiu em um campo de futebol próximo ao aeroporto.

O acidente ocorreu por volta das 14h20 (horário local). Diversas imagens publicadas nas redes sociais mostram que o local ficou repleto de fumaça. Bombeiros, ambulâncias e uma equipe do Exército nepalês estão no local para fazer o resgate. As operações de voo no aeroporto foram completamente suspensas.

Wikimedia Commons

Modelo semelhante ao da foto se acidentou no pouso em Katmandu, no Nepal

Avião que caiu na Rússia deu dados incorretos de velocidade a pilotos, diz comitê que investiga acidente

Irã encontra destroços de avião que caiu com 65 pessoas a bordo

Avião militar russo cai na Síria e deixa 32 mortos

 

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Justiça da UE condena Alemanha por poluição da água

Tribunal de Justiça da União Europeia considera que Berlim não fez o suficiente para deter contaminação de águas subterrâneas por nitrato; índices continuam altos apesar de leis mais severas para fertilizantes agrícolas