Presidente da China é reeleito para novo mandato

Decisão foi tomada pelo 13º Congresso Nacional do Povo, na sessão legislativa anual, quase uma semana após a aprovação de uma mudança constitucional que retira limite de 2 mandatos na Presidência

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

O presidente chinês, Xi Jinping, foi reeleito neste sábado (17/03) para um segundo mandato de cinco anos. Wang Qishan, aliado e responsável por comandar uma campanha contra a corrupção no país, será o vice.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

A decisão foi tomada pelo 13º Congresso Nacional do Povo, na sessão legislativa anual, quase uma semana após a aprovação de uma mudança constitucional que retira o limite de dois mandatos na Presidência. Com isso, Xi pode ficar no cargo por tempo indeterminado.

A indicação de Xi por aprovada por unanimidade pelos 2.970 membros da Casa. Wang, por sua vez, recebeu um voto contrário.

Xi também foi confirmado como chefe da Comissão Central Militar e secretário-geral do Partido Comunista Chinês. Logo após a votação, tanto Jiping, quanto Qishan, juraram a Constituição e deram início ao novo mandato. 

Global Panorama/Flickr CC

Xi Jinping foi reeleito presidente da China neste sábado (17/03)

(*) Com Ansa

Economia da China volta a crescer e registra 6,9% em 2017

Comitê Central do PC chinês propõe acabar com limite de mandatos de presidente no país

China avisa que não ficará indiferente às ameaças dos EUA sobre exportações

 

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Espanha debate exumação dos restos mortais de Franco

Mausoléu do ex-ditador integra monumento para homenagear mortos da Guerra Civil e virou destino de peregrinação de extremistas de direita; governo quer transformar memorial num local de reconciliação nacional