Venezuela transforma prisão em Universidade de Ciências Políticas Hugo Chávez

Proposta foi feita pelo governador do estado de Miranda e tem previsão de conclusão em quatro anos; ex-presidente Hugo Chávez esteve preso nas instalações há 24 anos

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

A penitenciária de Yare, localizada no estado de Miranda, na Venezuela, será transformada na Universidade de Ciências Políticas Hugo Chávez.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

O governador do estado, Héctor Rodríguez, anunciou a proposta na última segunda-feira (26/03), data em que se comemorou 24 anos desde que Chávez deixou a prisão em 1994. 

"Propus ao presidente Nicolás Maduro que se inicie um processo de transferência dos 2.100 detentos na prisão de Yare a outros centros penitenciários que temos em Miranda", afirmou Rodríguez. 

O governador ainda disse que "o objetivo é que, quando completarem 30 anos da saída de Chávez da prisão [2022], as instalações se convertam na Universidade de Ciências Políticas Hugo Chávez".

Wikicommons

"Objetivo é que, quando completarem 30 anos da saída de Chávez da prisão, as instalações se convertam na Universidade de Ciências Políticas Hugo Chávez", disse governador

 

Relatório de ONG denuncia impacto negativo da soja produzida na América do Sul

França torna ensino obrigatório a partir dos 3 anos de idade

Líderes latino-americanos manifestam repúdio a ataque a tiros contra caravana de Lula

 

Segundo Rodríguez, a proposta é que a universidade "gere pensamento internacional, econômico, o pensamento popular das comunas, do amor e do pensamento político de Chávez".

A iniciativa, prevista para se concluir em quantro anos, será desenvolvida pelo Governo do Estado de Miranda em prceria com o Ministério de Serviços Penitenciários e o Ministério de Educação Universitária, Ciência e Tecnologia.

* Com AVN

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Os supersalários das Forças Armadas

Nossa reportagem levantou todos os salários de militares e encontrou centenas acima do teto, indenizações de mais de R$ 100 mil e valores milionários pagos no exterior