Não há plano B para acordo nuclear com Irã, diz Macron, que inicia visita aos EUA

Em meio a tensões com Moscou, afirma que Putin é 'forte', mas com uma ideia 'diferente' de democracia
Organizações sociais, políticas e sindicais da Argentina marcaram para esta sexta-feira (06/04) uma manifestação em frente à embaixada do Brasil na cidade de Buenos Aires em protesto contra o pedido de prisão do ex-presidente Lula.
Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi
Segundo comunicado das organizações, a concentração irá começar às 17h em frente à embaixada brasileira, Rua Arroyo, 1130, bairro Retiro.
A Central de Trabalhadores da Argentina, a Corrente Classista e Combativa, os Libres del Sur, o Movimento Evita, Unidade Popular e Barrios de Pie são algumas da organizações que participarão do ato.
Fotos Públicas/Ricardo Stuckert
Protesto irá ocorrer às 17h em frente à embaixada do Brasil em Buenos Aires
A direção da Confederação Geral do Trabalho da Argentina repudiou a decisão do juiz Sergio Moro de emitir pedido de prisão de Lula. Em comunicado oficial, a organização rechaçou a “violação do direito a liberdade até que não haja sentença definitiva” e ainda classificou a realidade brasileira como “um verdadeiro golpe institucional”.
Após votação do HC de Lula no STF, a Central de Trabalhadores da Argentina emitiu uma nota dizendo que se destaca “a estratégia que a direita golpista vem desenvolvendo no Brasil”.
… temos algo a sugerir. Cada vez mais gente lê Opera Mundi, mas a publicidade dos governos, com o golpe, foi praticamente zerada para a imprensa crítica, e a publicidade privada não tem sido igualmente fácil de conseguir, apesar de nossa audiência e credibilidade. Ao contrário dos sites da mídia hegemônica, nós não estamos usando barreiras que limitam a quantidade de matérias que podem ser lidas gratuitamente por mês. Queremos manter o jornalismo acessível a todos. Produzir um jornalismo crítico e independente custa caro e dá trabalho. Mas nós acreditamos que o esforço vale a pena, pois um jornalismo desse tipo é essencial num mundo que preza a democracia. E temos certeza de que você concorda com isso.
Torne-se um assinante solidário ou faça uma contribuição única.
(Este anúncio é diretamente inspirado numa solicitação feita pelo jornal britânico ‘The Guardian’. A imprensa independente de todo o mundo está buscando nesse tipo de apoio uma forma de existir e persistir.)
Em meio a tensões com Moscou, afirma que Putin é 'forte', mas com uma ideia 'diferente' de democracia
Daniel Ortega se dirigiu à população para pedir a todos que busquem solução negociada para a crise
Menino de 12 anos viajou de Sidney para Perth e depois para Indonésia, onde se hospedou no hotel All Seasons
Decisão foi tomada para amenizar tensões e implantar um ambiente pacífico em encontro entre líderes das Coreias
Música clássica, música popular, música engajada, música e política, música num romance policial. Se você gosta de música, não pode deixar de conhecer esses 20 títulos da editora Alameda. Clique aqui e confira. O frete é grátis.
Leia MaisFoi o único estado a não fornecer escolta policial para comitiva de Lula
Mídia insinua: Estados devem esquecer áreas sociais e privatizá-las
Ex-ministro falou sobre decreto de intervenção militar no RJ
Desde o início do conflito, em 2011, uma a cada três escolas foram destruídas ou tiveram suas atividades interrompidas
Antes de visita de Estado aos EUA, presidente francês antecipa temas a abordar com Trump; em meio a tensões com Moscou, afirma que Putin é um "presidente forte", mas com uma ideia 'diferente' de democracia
Depois de enganar a avó para conseguir pegar o passaporte, menino de 12 anos viajou de Sidney para Perth, e depois para Indonésia, onde se hospedou no hotel All Seasons
De acordo com comunicado do Ministério da Defesa da Coreia do Sul, a decisão foi tomada para amenizar as tensões e implantar um ambiente pacífico para o encontro entre o presidente Moon Jae-in e o líder norte-coreano, Kim Jong-un
Após a contagem de 99% das urnas, Mario Abdo Benítez venceu Efraín Alegre com menos de quatro pontos de diferença de votos