Por causa da Síria, Trump cancela primeira viagem que faria à América do Sul

Segundo Casa Branca, ida à Cúpula das Américas no Peru e à Colômbia foi desmarcada 'para supervisionar a resposta de seu governo à Síria e monitorar os desdobramentos pelo mundo'; Pence vai no lugar

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou nesta terça-feira (10/04) sua participação na 8ª Cúpula das Américas, que acontece em Lima, no Peru, a partir desta sexta (13/04).


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Segundo a Casa Branca, o republicano também desmarcou sua visita a Colômbia, como inicialmente planejado, "para supervisionar a resposta de seu governo à Síria e monitorar os desdobramentos pelo mundo".

Trump será substituído pelo vice-presidente Mike Pence.

Esta seria a primeira viagem do magnata à América Latina, na qual faria reuniões bilaterais para discutir a crise na Venezuela, o combate à corrupção, além da imposição das tarifas de aço e alumínio.

Nesta segunda (09/04), o republicano prometeu tomar decisões "importantes" em um prazo de 24 a 48 horas em resposta ao suposto ataque químico em Duma, cidade em Ghouta Oriental, que deixou cerca de 100 mortos e foi denunciada pelos White Helmets (Capacetes Brancos), ONG de defesa civil que atua em áreas controladas por rebeldes.

A Síria nega qualquer ataque e a Rússia chamou a denúncia de “fake news" durante reunião no Conselho de Segurança da ONU.

(*) Com Ansa

Direitista Mario Abdo Benítez, do Partido Colorado, é eleito presidente do Paraguai

Após onda de protestos violentos, presidente da Nicarágua revoga reforma da previdência

Pyongyang e Seul abrem linha telefônica direta entre líderes de Sul e Norte

 

Gage Skidmore/Flickr CC

Trump cancelou vinda à América do Sul

Leia Mais

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

A música nos livros

A música nos livros

Música clássica, música popular, música engajada, música e política, música num romance policial. Se você gosta de música, não pode deixar de conhecer esses 20 títulos da editora Alameda. Clique aqui e confira. O frete é grátis.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias