Por causa da Síria, Trump cancela primeira viagem que faria à América do Sul

Segundo Casa Branca, ida à Cúpula das Américas no Peru e à Colômbia foi desmarcada 'para supervisionar a resposta de seu governo à Síria e monitorar os desdobramentos pelo mundo'; Pence vai no lugar

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou nesta terça-feira (10/04) sua participação na 8ª Cúpula das Américas, que acontece em Lima, no Peru, a partir desta sexta (13/04).


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Segundo a Casa Branca, o republicano também desmarcou sua visita a Colômbia, como inicialmente planejado, "para supervisionar a resposta de seu governo à Síria e monitorar os desdobramentos pelo mundo".

Trump será substituído pelo vice-presidente Mike Pence.

Esta seria a primeira viagem do magnata à América Latina, na qual faria reuniões bilaterais para discutir a crise na Venezuela, o combate à corrupção, além da imposição das tarifas de aço e alumínio.

Nesta segunda (09/04), o republicano prometeu tomar decisões "importantes" em um prazo de 24 a 48 horas em resposta ao suposto ataque químico em Duma, cidade em Ghouta Oriental, que deixou cerca de 100 mortos e foi denunciada pelos White Helmets (Capacetes Brancos), ONG de defesa civil que atua em áreas controladas por rebeldes.

A Síria nega qualquer ataque e a Rússia chamou a denúncia de “fake news" durante reunião no Conselho de Segurança da ONU.

(*) Com Ansa

Ministro britânico de Relações Exteriores renuncia e aprofunda crise do governo May

Portugal aprova decreto que autoriza residência de 30 mil imigrantes sem documentação

Manifestantes vão às ruas nos Estados Unidos contra separação de famílias imigrantes na fronteira

 

Gage Skidmore/Flickr CC

Trump cancelou vinda à América do Sul

Leia Mais

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Os supersalários das Forças Armadas

Nossa reportagem levantou todos os salários de militares e encontrou centenas acima do teto, indenizações de mais de R$ 100 mil e valores milionários pagos no exterior