Espanha e Alemanha discutirão extradição de Puigdemont

Os líderes se encontrarão na Eurojust, agência europeia de cooperação judicial, localizada em Haia; líder catalão estava detido desde o dia 25 de março

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

A Procuradoria da Espanha se reunirá com o Ministério Público da Alemanha para discutir o processo de extradição contra o ex-presidente da Catalunha Carles Puigdemont, informou o jornal El País.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

De acordo com o periódico espanhol, o encontro, de caráter "discreto", deve ocorrer ainda nesta quarta-feira (11/04). No entanto, alguns veículos falam que a reunião ocorrerá "dentro de alguns dias", possivelmente nesta quinta (12/04).

Os líderes se encontrarão na Eurojust, agência europeia de cooperação judicial, localizada em Haia.

Os promotores espanhóis tentarão demonstrar aos alemães que há provas suficientes para justificar os crimes de rebelião no processo de declaração unilateral de independência da Catalunha, que ocorreu em outubro de 2017 e foi encabeçado por Puigdemont.

Wikicommons

Líder catalão estava detido desde o dia 25 de março

Justiça alemã decide liberar ex-presidente catalão sob fiança

Hungria consolida avanço nacionalista no Leste Europeu

Filha de ex-espião russo envenenado na Inglaterra recebe alta; ele continua hospitalizado

 

O Ministério do Interior da Espanha possui, ao menos, "300 atos violentos documentados" durante o processo separatista. Na semana passada, a procuradoria da Alemanha ordenou a libertação imediata do líder catalão, além do pagamento de fiança no valor de 75 mil euros.

Ele estava detido desde o dia 25 de março, quando foi interceptado pela polícia perto da fronteira com a Dinamarca. Desde que declarou independência unilateral, o presidente deposto encontrava-se em exílio na Bélgica e pode ser preso caso volte à Espanha.

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Escravidão e Liberdade

Escravidão e Liberdade

A editora Alameda traz uma seleção especial de livros escravidão, abolição do trabalho escravo e sobre cultura negra. Conheça o trabalho de pesquisadores que se dedicaram profundamente a esses temas, centrais para o debate da questão racial e da história do Brasil. 

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Análise de dentes desbanca de vez mito sobre Hitler

Análise de arcada dentária achada pelos russos em Berlim acaba de vez com a teoria conspiratória de que ditador nazista sobreviveu, uma lenda que diz muito sobre a propaganda soviética e a crueldade do pós-guerra