Submarinos britânicos carregados com mísseis são enviados à Síria, diz jornal

Embora se espere que May tenha a aprovação de seu gabinete, o tema deve ser discutido com os EUA e a França antes de a decisão final ser tomada

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

De acordo com o jornal britânico Daily Telegraph, os submarinos britânicos receberam ordens de se mover de modo a que seus mísseis possam atingir a Síria. Ainda segundo o jornal, os ataques contra o regime de Assad são esperados para quinta-feira à noite.
 
A publicação informou que ainda que a ordem foi emitida pela primeira-ministra britânica Theresa May. May convocou ministros para uma reunião de gabinete de emergência para discutir como a Grã-Bretanha responderá ao ataque químico de Douma.
 
Embora se espere que May tenha a aprovação de seu gabinete para participar dos ataques aéreos liderados pelos EUA, o tema deve ser discutido com a França antes de a decisão final ser tomada.
 

Agência Efe


 
Após o ataque ocorrido no sábado, a primeira-ministra insistiu que "todas as indicações são de que o regime sírio foi o responsável" pela ação. May afirmou também que "o uso continuado de armas químicas pela Síria não pode passar sem ser contestado".
 
Enquanto os submarinos britânicos receberam ordens para se aproximar da Síria, o Daily Telegraph informou que o presidente sírio, Bashar Assad, também está dirigindo aeronaves e veículos para longe das bases que provavelmente serão alvejadas.
 
A reportagem lembrou ainda a advertência do presidente dos EUA, Donald Trump, para que a Rússia e a Síria "se preparem" para um ataque com mísseis. Trump observou que o ataque envolveria mísseis que serão "bons e novos".

Opaq enviará equipe para investigar suposto ataque químico na Síria

Zuckerberg pede desculpas perante o Senado dos EUA

Trump ameaça uso de novos mísseis na escalada da crise sobre a Síria

 

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Os supersalários das Forças Armadas

Nossa reportagem levantou todos os salários de militares e encontrou centenas acima do teto, indenizações de mais de R$ 100 mil e valores milionários pagos no exterior