Não há plano B para acordo nuclear com Irã, diz Macron, que inicia visita aos EUA

Em meio a tensões com Moscou, afirma que Putin é 'forte', mas com uma ideia 'diferente' de democracia
A Rússia possui provas “irrefutáveis” de que um alegado ataque químico na cidade síria de Douma foi uma encenação organizada inclusive por serviços secretos estrangeiros, disse nesta sexta-feira (13/04) o chefe do Ministério das Relações Exteriores do país, Sergei Lavrov.
Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi
"Dispomos de dados irrefutáveis de que foi mais uma encenação e que nesta encenação se envolveram serviços secretos de um país que hoje em dia se esforça para estar nas primeiras fileiras da campanha russofóbica", declarou Lavrov durante briefing à imprensa em Moscou.
O chanceler lembrou que, há poucos dias, um grupo de especialistas da OPAQ (Organização para a Proibição de Armas Químicas) partiu para o território sírio.
"Ele deve chegar a Damasco, se não me engano, amanhã [sábado] de manhã, e esperamos que vá para Douma sem demoras, onde nossos especialistas, que inspecionaram o local, não acharam nenhuma prova do uso de armas químicas, cloro ou qualquer outra substância", explicou.
МИД России
Lavrov: ataque químico na Síria foi encenação, diz
No fim da semana passada, diversos países – entre eles, EUA e França – acusaram o governo de Bashar Al Assad de realizar um ataque qu[imico na cidade de Douma, em Ghouta Oriental. Moscou refutou os relatos sobre a suposta bomba de cloro, supostamente lançada por militares sírios. Damasco, por sua vez, nega categoricamente que tenha feito algo.
Reino Unido
O conselho de Ministros do Reino Unido autorizou nesta quinta-feira (13/04) a primeira-ministra britânica, Theresa May, a continuar coordenando, juntamente com os Estados Unidos e a França, uma ação militar para impedir o uso de armas químicas na Síria.
"O gabinete concordou com a necessidade de tomar medidas para aliviar o sofrimento humanitário e impedir o uso de armas químicas pelo regime de [Bashar al-Assad]", explicou May, em comunicado. A nota ainda ressalta que a premiê britânica deve trabalhar com os aliados, EUA e França, em uma eventual resposta coordenada internacional.
Ainda na quinta, a Casa Branca afirmou que nenhuma decisão foi tomada ainda sobre a Síria. "Os Estados Unidos continuam a examinar as informações de inteligência", afirmou a porta-voz do governo norte-americano, Sarah Sanders.
(*) Com Sputnik e ANSA
… temos algo a sugerir. Cada vez mais gente lê Opera Mundi, mas a publicidade dos governos, com o golpe, foi praticamente zerada para a imprensa crítica, e a publicidade privada não tem sido igualmente fácil de conseguir, apesar de nossa audiência e credibilidade. Ao contrário dos sites da mídia hegemônica, nós não estamos usando barreiras que limitam a quantidade de matérias que podem ser lidas gratuitamente por mês. Queremos manter o jornalismo acessível a todos. Produzir um jornalismo crítico e independente custa caro e dá trabalho. Mas nós acreditamos que o esforço vale a pena, pois um jornalismo desse tipo é essencial num mundo que preza a democracia. E temos certeza de que você concorda com isso.
Torne-se um assinante solidário ou faça uma contribuição única.
(Este anúncio é diretamente inspirado numa solicitação feita pelo jornal britânico ‘The Guardian’. A imprensa independente de todo o mundo está buscando nesse tipo de apoio uma forma de existir e persistir.)
Em meio a tensões com Moscou, afirma que Putin é 'forte', mas com uma ideia 'diferente' de democracia
Daniel Ortega se dirigiu à população para pedir a todos que busquem solução negociada para a crise
Menino de 12 anos viajou de Sidney para Perth e depois para Indonésia, onde se hospedou no hotel All Seasons
Decisão foi tomada para amenizar tensões e implantar um ambiente pacífico em encontro entre líderes das Coreias
Música clássica, música popular, música engajada, música e política, música num romance policial. Se você gosta de música, não pode deixar de conhecer esses 20 títulos da editora Alameda. Clique aqui e confira. O frete é grátis.
Leia MaisFoi o único estado a não fornecer escolta policial para comitiva de Lula
Mídia insinua: Estados devem esquecer áreas sociais e privatizá-las
Ex-ministro falou sobre decreto de intervenção militar no RJ
Desde o início do conflito, em 2011, uma a cada três escolas foram destruídas ou tiveram suas atividades interrompidas
Antes de visita de Estado aos EUA, presidente francês antecipa temas a abordar com Trump; em meio a tensões com Moscou, afirma que Putin é um "presidente forte", mas com uma ideia 'diferente' de democracia
Depois de enganar a avó para conseguir pegar o passaporte, menino de 12 anos viajou de Sidney para Perth, e depois para Indonésia, onde se hospedou no hotel All Seasons
De acordo com comunicado do Ministério da Defesa da Coreia do Sul, a decisão foi tomada para amenizar as tensões e implantar um ambiente pacífico para o encontro entre o presidente Moon Jae-in e o líder norte-coreano, Kim Jong-un
Após a contagem de 99% das urnas, Mario Abdo Benítez venceu Efraín Alegre com menos de quatro pontos de diferença de votos