Casa Branca confirma visita de Trump ao Reino Unido

Presidente norte-americano já havia sido convidado por Theresa May, porém adiou o encontro devido à ameaças de protestos contra seu governo

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

A Casa Branca confirmou nesta quinta-feira (26/04) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fará sua primeira visita ao Reino Unido no dia 13 de julho.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Mesmo não se tratando de uma viagem de Estado, Trump se reunirá com a primeira-ministra britânica, Theresa May, e possivelmente com a rainha Elizabeth II e outros membros da família real.

O convite já havia sido feito anteriormente, quando May visitou os EUA em janeiro do ano passado. Contudo, a ameaça de protestos contra a presença do presidente dos EUA em terras britânicas fez a Casa Branca desmarcar o compromisso.

Na ocasião, Trump justificou o cancelamento da visita, que teria como objetivo inaugurar a nova embaixada norte-americana em Londres, dizendo que ele não foi ao evento porque o governo Obama vendera a antiga sede diplomática por uma "mixaria".

Flickr

Presidente norte-americano já havia sido convidado por Theresa May, porém adiou o encontro devido à ameaças de protestos contra seu governo

Moradores de Raqqa, a cidade mais castigada da Síria, culpam EUA por abandono

Não há plano B para acordo nuclear com Irã, diz Macron

Seul e Washington anunciam interrupção de exercícios militares durante cúpula entre Coreias

 

Vídeos anti-islâmicos

Em novembro de 2017, Donald Trump compartilhou vídeos anti-islâmicos de um grupo britânico em suas redes sociais. A premier do Reino Unido respondeu às publicações do líder norte-americano, classificando-as como um "erro".

Trump rebateu a acusação com uma mensagem pedindo para May "se concentrar na ameaça terrorista no Reino Unido" e não nele.

*Com ANSA

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias