Cientistas descobrem provas de confronto há 30 mil anos entre humanos e 'preguiças gigantes'

Segundo pesquisa, animal media mais de dois metros de altura e possui garras enormes nas patas dianteiras; 'está tudo escrito nas pegadas', afirmou pesquisador

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Um grupo de cientistas do Reino Unido descobriu provas de confronto humano com preguiças gigantes há cerca de 30 mil anos. É o que mostra um estudo publicado na revista semanal Science Advances em 25 de abril.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Pegadas fossilizadas nas salinas do Monumento Nacional de White Sands, no estado do Novo México, nos EUA, indicaram que nossos antepassados não só tiveram contato com as “preguiças gigantes”, mas também as caçaram.

“A história que podemos ler nas pegadas é que os humanos estavam seguindo o animal de perto”, disse Matthew Bennett, um dos pesquisadores envolvidos na descoberta.

É a primeira vez que são encontrados registros físicos do encontro de seres humanos com esse tipo de animal que, segundo o artigo, media mais de dois metros de altura e possui garras enormes nas patas dianteiras.

Science Advances

Segundo pesquisa, animal media mais de dois metros de altura e possui garras enormes nas patas dianteiras

Em Tempo: um jornal para enfrentar a ditadura de modo contundente

Jornal Abertura: união da luta do movimento negro com o combate à ditadura

Arqueólogos dizem que Roma pode esconder 'nova Pompeia' no subsolo

 

Esse conjunto de pegadas encontrado no Novo México mostra uma cena de confronto entre humanos e animal. Segundo Bennett, “enquanto alguém se ocupava por distrair a presa com algumas manobras, outra pessoa enfrentava o animal e tentava dar o golpe fatal. É uma história interessante e está tudo escrito nas pegadas”.

Para os pesquisadores, o fato de a “preguiça gigante” não existir há mais de 11 mil anos foi a caça praticada pelos seres humanos.

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Mulheres começam a dirigir na Arábia Saudita

Abertura é reflexo de uma mobilização de quase três décadas em defesa dos direitos das mulheres sauditas; as primeiras campanhas pelo direito a dirigir ocorreram nos anos 1990