Alemanha manda recolher 774 mil carros da Daimler na Europa

Deutsche Welle
Determinação foi dada após constatação de fraude de emissões; só na Alemanha, 238 mil veículos serão recolhidos; empresa se comprometeu a remover 'dispositivos manipuladores' ilegais instalados nos carros afetados

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Cerca de 238 mil automóveis da Daimler, fabricante da Mercedes, deverão ser recolhidos só na Alemanha, em toda a Europa serão 774 mil. A retirada de circulação foi anunciada nesta segunda-feira (11/06) pelo ministro dos Transportes Andreas Scheuer, devido à constatação de "dispositivos manipuladores" ilegais destinados a esconder os altos níveis de emissões nocivas dos testes reguladores.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

"O governo federal vai ordenar um recall oficial imediato devido a dispositivos ilegais", disse Scheuer em comunicado, após se reunir com o chefe da companhia, Dieter Zetsche, para tratar das irregularidades nas emissões dos veículos da empresa.

"A Daimler diz que os aplicativos no software de controle dos motores, em que o governo federal encontrou falhas, serão removidos o mais breve possível e em cooperação transparente com as autoridades", acrescentou o ministro. A medida, concerne sobretudo as versões movidas a diesel GLC 4x4 e sedan de classe C, além das vans Vito, já recolhidas.

picture-alliance/dpa/K. Nietfeld

Chefe da Daimler, Dieter Zetsche (c.) chega no Ministério dos Transportes em Berlim

Alemanha pede perdão por perseguição de homossexuais

Biólogos acusam Coca-Cola de secar nascentes em Minas Gerais

Lei europeia de dados faz empresas banirem Whatsapp

 

Esses dispositivos manipuladores estiveram no centro do escândalo "Dieselgate" da Volkswagen: em setembro de 2015, a maior montadora do mundo admitiu tê-los instalado em 11 milhões de veículos no mundo todo.

Até agora, o escândalo já custou à empresa mais de 25 bilhões de euros em multas, recompras e compensações, além de ter colocado sob investigação altos executivos da montadora, sob suspeita de participação na fraude.

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias