Ruínas romanas são encontradas por acidente em cidade devastada por terremoto na Itália

Segundo a prefeitura de Accumoli, as ruínas foram achadas durante realização de obras viárias; cidade foi uma das mais afetados pelo terremoto de 2016

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

O Ministério dos Bens Culturais da Itália descobriu um vasto sítio arqueológico da era romana em Accumoli, uma das cidades devastadas pela série de terremotos no centro do país em 2016.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Segundo a prefeitura de Accumoli, as ruínas foram achadas durante obras viárias no município, perto da Via Salaria, antiga estrada que conectava Roma ao Mar Adriático, passando pela parte central da península.

"Atualmente, as escavações acontecem em uma área de 2 mil metros quadrados, mas o sítio cobre uma zona muito maior", revelou o prefeito Stefano Petrucci. O objetivo agora é levantar recursos para encontrar novas ruínas e torná-las uma atração turística.

As primeiras escavações já revelaram muros, aquedutos e uma cisterna a céu aberto com mosaicos. Accumoli, na região do Lazio, foi destruída pelo terremoto de 24 de agosto de 2016, que desencadeou uma sequência sísmica que segue ativa até hoje.

Reprodução/Comune di Accumoli

Segundo a prefeitura de Accumoli, as ruínas foram achadas durante realização de obras viárias

Capital da Itália batizará rua com nome de ícone fascista

França irá acolher parte dos imigrantes do navio Aquarius

Itália ameaça outro barco com 239 imigrantes, na véspera de cúpula europeia sobre imigração

 

Das 299 vítimas daquele tremor, 11 morreram em Accumoli, que é vizinha de Amatrice, a mais devastada pelo sismo, com 238 mortos.

A descoberta do sítio arqueológico pode aumentar seu potencial turístico e atrair mais recursos para a reconstrução da cidade, que tem pouco mais de 600 habitantes

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

'Trump me disse para processar a UE', afirma May

Após presidente dos EUA declarar que primeira-ministra do Reino Unido ignorou conselho dele sobre o Brexit, líder britânica revela qual foi a sugestão do americano: não entrar em negociações com a União Europeia