Donald Trump e Vladmir Putin terão encontro oficial dia 16, na Finlândia

De acordo com o Kremlin, 'na reunião, serão discutidas as relações bilaterais entre Rússia e Estados Unidos'; primeiro encontro entre Putin e Trump foi realizado no dia 7 de julho de 2017

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

O governo dos Estados Unidos e da Rússia confirmaram nesta quinta-feira (28/06) que o presidente norte-americano Donald Trump e o presidente russo Vladmir Putin realizarão encontro oficial no dia 16 de julho em Helsinki, capital da Finlândia.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

De acordo com o Kremlin, "na reunião, serão discutidas as relações bilaterais entre Rússia e Estados Unidos, assim como questões atuais da agenda internacional".

O primeiro encontro entre Putin e Trump foi realizado no dia 7 de julho de 2017 em Hamburgo, à margem da cúpula do G20. O segundo encontro ocorreu durante a cúpula da Apec, no Vietnã, em novembro de 2017.

Mas este será o primeiro dedicado e organizado somente para eles. EUA e Rússia mantêm uma histórica tensão nas relações bilaterais desde a Guerra Fria. Atualmente, os dois países têm interesses opostos no conflito sírio, com os EUA perdendo protagonismo em zonas do Oriente Médio e da Ásia.

Wikicommons

Primeiro encontro entre Putin e Trump foi realizado no dia 7 de julho de 2017

Tribunal dos EUA ordena que crianças imigrantes afastadas das famílias sejam entregues aos pais

Arábia Saudita planeja construção de canal para separar Catar do continente e acirra crise diplomática

Ameaça terrorista é usada para recusar migrantes na França, denuncia ONG

 

Além disso, Putin e Trump já protagonizaram polêmicas envolvendo a eleição do republicano, como denúncias de intervenção de hackers russos no pleito à Casa Branca.

A reunião entre os dois ocorrerá um dia após o encerramento da Copa do Mundo na Rússia. O jogo final será disputado no dia 15, domingo, no Estádio Luzhniki, em Moscou.

*Com ANSA

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

'Trump me disse para processar a UE', afirma May

Após presidente dos EUA declarar que primeira-ministra do Reino Unido ignorou conselho dele sobre o Brexit, líder britânica revela qual foi a sugestão do americano: não entrar em negociações com a União Europeia