Donald Trump parabeniza Andrés Manuel López Obrador por vitória no México

'Parabéns a Andrés Manuel López Obrador por se tornar o próximo presidente do México. Quero muito poder trabalhar com ele', disse.

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou nesta segunda-feira (02/07) Andrés Manuel López Obrador "por se tornar o próximo presidente do México". 


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

"Parabéns a Andrés Manuel López Obrador por se tornar o próximo presidente do México. Quero muito poder trabalhar com ele. Há muito a ser feito em benefício dos Estados Unidos e México", disse Trump pelo Twitter.

Boa parte da campanha de AMLO foi feita reforçando a oposição ao presidente norte-americano, que pretende construir um muro na fronteira EUA-México. Mesmo assim, uma das propostas de López Obrador é, inclusive, vender o avião presidencial do México para o mandatário dos EUA.

México vai às urnas neste domingo para eleger Congresso e presidente; esquerda é favorita

Boca de urna aponta vitória de López Obrador na eleição presidencial do México

Candidatos à presidência do México reconhecem vitória de Andrés Manuel López Obrador

 

Rafael Stedile

Trump parabenizou vitória de López Obrador

José Antonio Meade, do PRI (Partido Revolucionário Institucional), e Ricardo Anaya, do PAN (Partido da Ação Nacional), admitiram a derrota de suas candidaturas e reconheceram a eleição de Andrés Manuel López Obrador como novo presidente do México. A apuração segue lenta - 1% dos votos até o momento -, mas mostra larga vantagem de AMLO, como o candidato é conhecido.

Meade concedeu a derrota por volta das 20h30 locais (22h30 no Brasil), dizendo que a tendência se mostrava "favorável" a AMLO. Por sua vez, Anaya falou em "oposição firme". "Nas causas em que nos são comuns, contará com nosso apoio. Na agenda em que dissentimos, encontrará uma oposição tão firme e frontal quanto institucional e democrática", disse.

Apoiadores de López Obrador se concentraram no Zócalo, no centro da capital mexicana. Às 21h40 (23h42 no Brasil), AMLO saiu de seu comitê central na Colônia Roma, também na região central da Cidade do México, e foi encontrar os eleitores.

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

'Trump me disse para processar a UE', afirma May

Após presidente dos EUA declarar que primeira-ministra do Reino Unido ignorou conselho dele sobre o Brexit, líder britânica revela qual foi a sugestão do americano: não entrar em negociações com a União Europeia